A TRÁGICA HIPEREMESE DE BUCKINGHAM

Dia desses uma notícia agitou o mundo das famosidades da nobreza inglesa e antes mesmo do trágico desfecho da história, desta vez nada a ver com fadas, particularmente o acontecimento já me despertava a atenção apenas pelo fato de eu ser mulher: A tal da hiperemese gravídica da princesa Kate Midletton que culminou com a sua internação hospitalar e um triste desfecho impulsionado pela mídia .

Graças a Deus sou uma mulher comum, uma plebeia do mundo anônimo como tantas outras mulheres que já engravidaram e que também tiveram a tal da HIPEREMESE GRAVÍDICA.

De fato aqui asseguro que é um estado funcional muito incômodo e que chega a limitar as atividades da vida, a minha por exemplo durou seis meses, o que perfez quase o período todo da gestação, mas por aqui, imagine se alguma mulher do povo ganharia os flashes da mídia, um leito do SUS ou ao menos um atestado ao pesado dia de trabalho para descansar dos seus enjôos...tão desconfortáveis que às vezes levam a grávida até à desnutrição.Fato é que mulheres comuns passam pela hiperemese até com a desconfiança do "entorno" de que talvez estejam exagerando no quadro, e claro, em hipótese alguma ganham algum "paparazzi" para torná-las um bum de notícia.

E foi por isso que o "auê" sobre a princesa me despertou a atenção quanto aos tantos "tudo-nada" desta vida VIP que vira fato ilustre sob o foco da mídia, para alimentar as contradições desse nosso mundo tão fútil, totalmente invertido nas prioridades e nos valores...a visar sob qualquer preço um bum de notícia boba para se tirar proveito financeiro ou fama.

Todavia desta vez o preço foi alto demais e sinto que a bronca foi holística.

A notícia nos conta que uma pobre enfermeira foi encontrada morta depois de enganada pela mídia Australiana a quem teria ela divulgado a intimidade de saúde e da internação da princesa acreditando que passava as informações aos seus reais familiares da realeza.

E então pensei: a que ponto chegamos no mundo.

Do tudo que aconteceu faço um questionamento: No que a hiperemese de Kate Middleton mudaria a História desta humanidade totalmente sem noção, sem limites e sem ética humanitária alguma?

Mais um alguém inocente pagou com a vida na encenação da nossa tão perene fábula humana: " Todos os reis continuam nús".

Que pena que o nosso "mundo real" e em tempo real ainda não se deu conta disso.