O inútil


Pensando nas ocorrências vividas desde o nascimento até a velhice, vejo quantas oportunidades tivemos para construir um projeto de vida. A maioria das pessoas são orientadas para a riqueza material, outros para a riqueza espiritual. Alguns prosperam até o seu último dia de vida, outros prosperam e perdem tudo morrendo na miséria, ainda outros poucos não prosperam profissionalmente, ou seja, vivem na pobreza durante a vida toda.

Quais foram as escolhas, opção material ou opção espiritual!

Analisemos; Opção espiritual – Simples, sua vida é direcionada pela fé e acredita que prosperar nas riquezas materiais esta nos planos de Deus, sem a riqueza material resta a resignação.

Opção material – A prosperidade, ou seja, a riqueza material depende somente de seu esforço, da inteligência, de seu amor pelo dinheiro, ou melhor, pela quantidade do poder de comprar e poder de autoridade pessoal.

Analisemos; Como será a vida do idoso sendo sua opção material!

Não faz atividades sociais, lazer, trabalho porque não tem condições físicas, não manda as fazer por falta de dinheiro;
Não tem dinheiro porque não existem empregos ou negócios para idosos doentes;
Vivem doentes porque não se tratam a saúde e não se alimentam de forma correta.

Conclusão; Para eles que optaram por uma vida gratificada pelos recursos materiais e pelo poder de sua autoridade, suprimidos destes certamente o inferno é aqui mesmo na terra, sem riquezas materiais e sem resignação.
NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 08/11/2012
Reeditado em 04/05/2015
Código do texto: T3975838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.