Etiqueta/Não Retornar a Ligação

Têm pessoas que, ou por falta de gentileza, ou por falta de instrução, o que na prática dar no mesmo, não sabem que quando alguém liga, e esta não pode atender, o adequado é retornar a ligação. No momento, se não se pode atender, o ideal é retornar uma mensagem. Se for uma situação na qual a pessoa não possa atender, que, imediatamente após a reunião ou ao seu compromisso, que esta retorne a ligação ou envie uma mensagem. É profundamente deselegante as pessoas receberem ligações, não atenderem, e não retornarem. Isso demonstra falta de compromisso e seriedade.

Se for mulher que estiver recebendo a primeira ligação, isso significa que ela está dizendo 'não'. É um jeito interiorano, para não dizer, grosseiro. Demonstra infantilidade. Se for um homem, também demonstra um jeito bobo de resolver a situação. Se o homem não quer falar com a mulher, seja por insistência dela, seja porque ele não se interessou mais, cabe a ele saber falar isso ao telefone. Falar de maneira sincera e clara.

Se for uma oportunidade de negócios, cabe ao funcionário retornar a ligação, sob o risco deste perder aquela oportunidade. Além, é claro, de ser deselegante e demonstrar falta de compromisso para com o cliente.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 08/10/2012
Reeditado em 25/05/2014
Código do texto: T3921891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.