Etiqueta/Desligar o Telefone

Desligar uma ligação, encerrando-a, é, certamente, uma das atitudes mais deselegantes que existem. A pessoa que faz isso comete vários erros: ou não quer conversar com você; ou demonstra que está com alguém, ou numa situação com a qual não quer dizer o que é, etc; uma verdade precisa ser dita: é falta de educação. E vale como ofensa à pessoa que se desligou o telefone.

O correto é: não se ligar mais a essa pessoa, pois ela não merece receber telefonemas uma vez que não tem o pudor necessário para saber conversar. Desligar o telefone, equivale à 'bater o telefone na cara da pessoa'. Ou seja: significa que uma porta está sendo trancada, e ainda sim, de maneira abrupta e grosseira. Dizer que é a falta de ética, é inscrever o assunto numa questão filosófica. É pior que isso. É falta de educação mesmo. Vindo de uma mulher, só se pode dizer: 'é boba'. Explicando melhor, pode-se dizer: esta pessoa ainda está vivendo de maneira infantil e não merece ser tratada à altura de uma mulher verdadeira.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 08/10/2012
Reeditado em 09/10/2012
Código do texto: T3921889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.