ESTÁ PROVADO: EXISTE OUTRA VIDA ANTES DA MORTE.

Contrariando os agnósticos, céticos e teimosos de plantão, a vida que conhecemos não é mais a única - do parto ao último suspiro.

Neste percurso, muita coisa muda. Bem mais do que imaginávamos ou supúnhamos. E isso acontece de tal forma que perde-se totalmente as referências e características originais.

- Quer dizer que aquela mulher com quem divido a cama há mais de 48 anos não é a mesma com quem me casei?...

Pasme, não é. Não é mesmo. A gente é outra pessoa a cada segundo, a cada vez que o nosso sangue volta para o ponto de origem.

A cada vez que olhamos pro lado, ouvimos um ruído, dizemos qualquer coisa.

Somos gente nova em cada novo instante de nossas vidas. Mudamos nossos DNAs, nossa estrutura original, nossa planta originalmente desenhada e que dizia que éramos assim ou assado.

- Bobagem, sou o mesmo cara que era há 30 anos. Só perdi cabelo e ganhei barriga. Nadica mais que isso. Garanto.

É o que você pensa. Aposto o que quiser que você não tem mais nada ver com aquele jovem viril e cheio de vontade de comer meio mundo. Aposto que nada restou dos seus sonhos de moleque, tudo é novo. Talvez você não perceba, ou finja que não é com você. Mas aquela vida que tinha ontem, hoje não tem mais. Foi-se, adeus, babaus. Bye, bye.

- Você está é querendo botar minhoca na minha cabeça. Sou o que sempre fui e sempre serei. Esse teu papo não cola. Cai fora!...

Calma, não é filosofia barata, nem papo pra boi dormir. A gente é outra gente a cada respirada, cada pensada, cada vez que movemos um músculo, por menor que seja. A gente se refaz e se renova a cada mexida do ponteiro de segundos. Somos camaleões disfarçados, pensa que nos conhecemos mas, de fato, nos desconhecemos cada vez mais.

- Acho que você devia dar uma descansada, porque está zureta, falando coisa sem pé nem cabeça.

Pensa o que quiser, cada uma acha o que bem entender.

-------------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 27/09/2012
Reeditado em 21/08/2015
Código do texto: T3904144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.