Ano de eleição...viva a política de extorsão!

Enquanto uma ínfima parcela da população reclama por políticos com o mínimo de estudo e competência, capazes de nos representar com qualidade na câmara e senado, discutindo assuntos como a ausência de bons políticos e a vontade de abster-se em escolher entre o péssimo e o “menos ruim”.

Grande parte da população exerce a política de extorsão sem nenhuma vergonha. Nessas épocas de campanha quando surge um candidato, imediatamente surgem pessoas pedindo dinheiro, emprego, materiais de construção, cesta básica, brinquedos... pedindo! E por mais que a lei proíba haverá (e sempre há) aqueles que darão o pão que a população tão avidamente suplica, na verdade esses heroícos políticos são os corruptos que sabem por excelência que para se lidar com a massa deve-se satisfazer-lhe os desejos, comprar-lhes é tão fácil...tão barato!

Enquanto, muito provavelmente aqueles que não corresponderem a essa extorsão desenfreada, serão tachados de arrogantes, e até maus políticos e a massa não vota em que não lhes dá retorno, por mais, que essa atitude seja a politicamente correta.

Digamos não aos políticos desqualificados que querem nos governar!

Não aos políticos que nos governam e desqualificam a educação!

E aos eleitores que praticam a política de extorsão!