O AMOR É CEGO?

O AMOR É CEGO?

Ando inquieta tentando entender se o amor é cego.

Há alguns dias atrás fui desafiada por um amigo com essa reflexão (indagação).

Certo dilema filosófico invadiu então meus pensamentos.

Na Cegueira não vejo nada. O amor nada vê?

Ao menos sente! E, com base no sentir, penso que o amor não é cego, pois ele não faz mais do que sua única obrigação e missão: a de ser amor.

Isso implica que, em sua plenitude, ele vê somente o amor em tudo e em todos.

Então o amor não é cego! Ele é cheio da visão de amar, porque o outro em essência também já é divino; necessariamente AMOR.

É uma descoberta encantadora quando entendemos que somos puro amor

Já imaginaram todas as pessoas enxergando apenas no amor e proclamando que a cegueira se foi?

Cegos somos nós por ainda não entendermos isso e deixar que o amor se afaste de nós, que adormeça em nós, quando na verdade deveria ser ele o personagem principal de nossas vidas. DESPERTO! ACESO!

Retira então esse amor guardado aí dentro do teu coração e deixa de ser cego. Conclamo então que devamos jogar as nossas muletas e dispensar nossos cães-guias, pois, certamente agora ele -o amor- desperto e acordado, tu poderás caminhar seguro e livre na companhia dele, e sendo tu mesmo ele.

Pensando bem, que personagem intrigante este tal de amor não?...

Patos, 11 de setembro de 2012. 17h58min

Fátima Arar
Enviado por Fátima Arar em 15/09/2012
Código do texto: T3883338
Classificação de conteúdo: seguro