Desapreender para ser..
O mundo está cheio demais de gente, de conversas inúteis, informações vazias, mentiras e ilusões.
Praticamente perdido na ebulição e na contradição do excessivo consumo da massa que caminha sedenta, hipnotizada, vampirizada e manipulada pelo alarido dos sons, dos comandos retóricos e virtuais da matrix que produz e influencia individuos, produzindo desejos supérfluos e necessidades questionáveis para a manutenção do sistema fundamentado basicamente no consumo continuo de produtos e promessas.
Enfim, a máquina não pode parar apesar da cruel destruição do meio ambiente e dos riscos que ameaçam a sobrevivencia e a vida de todos os seres do nosso mundo, da gente.
O mundo está cheio demais de convites e palpites, enquanto isto eu me esvazio de desejos e alimento o desapego. Me desligo da tv, seus programas, suas novelas, não leio mais jornais que contaminam mentes e impõem medo destruindo sementes e esperanças, construindo idolos, celebridades, conspirações e paranóias.
E assim vou eu, seletiva, observando, refletindo,meditando, aproveitando cada passo para des-apreender um pouco de tudo e mergulhando cada vez mais em mim.
Mariangela Barreto