CONSELHO DE IRMÃ

... Espero que não se jogue de cabeça numa paixão.

Aprendi sobre isto...

A gente deve querer alguém, mas nunca deixar de ser dona de nossas emoções e vontades.

Tem uma parte de nosso coração que deve ser de nosso inteiro domínio. Ela se chama individualidade.

É por ela e com ela que viemos!

Desejo que se jogue na VIDA com vontade e que tenha muito mais momentos bons do que ruins, muito mais momentos alegres do que tristes.

Em qualquer relação, não tome posse da pessoa.

Deixa livre, não absorva a pessoa, não abduza.

Não viva a vida do outro inteiramente.

Não tente ser a “salvação” de ninguém, evite mafaldismos demais.

(mafaldar é um verbo nosso, vem de Mafalda - nossa mãe e quem a conhece sabe do que falamos...)

Assim, em qualquer eventualidade (e põe eventualidade nisto!), sofremos mas não perdemos o chão... Porque não entregamos nosso “eixo” pra ninguém.

Segura seu timão. Ele é seu!

Permita que naveguem em seu barco, deixa entrar...

mas não se esqueça que a CAPITÃ é você!

Já sabe que pode navegar sozinha, contornando tempestades, encontrando remansos, chegando na calmaria.

Você tem seu porto-seguro! O nome dele é você mesma!

Não precisa colocar muros nem placas avisando isto.

Saiba isto prá você.

Tenha certeza disto por você!

Aí, a grande força: sabemos –profundamente- que temos um amor para sempre e que este é até-que-a-morte-nos separe :)

Quando a gente é forte, atrai!

Quando a gente brilha, atrai!

Quando a gente é do bem, atrai!

Os que não suportam isto, se vão.

Melhor prá nós.

Estamos mesmo, numa idade de egoísmos-brancos.

Nosso corpo já não tem a mesma vitalidade pra carregar pedras na mochila...

Seja F-E-L-I-Z ! O Universo agradece ;)

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 06/09/2012
Código do texto: T3868931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.