Criança, sempre criança

Crescemos, pois assim é a vida, temos que crescer, multiplicar e evoluir, para depois num curto período dessa mesma vida, curtir aquilo que a muito custo construímos trabalhando duro. Mas uma coisa nos chama a atenção. Nunca deixamos de ser criança. Na adolescência brincamos, na juventude brincamos, na maturidade brincamos e quanto na velhice quando deveríamos descansar, brincamos.

Sei que muitos devem estar pensando, que cara maluco, que besteira é essa? Então passamos a vida inteira brincando? Não, é evidente que não. É que no meu modo de pensar, só estamos mesmo felizes ou felizes de fato, quando nos encontramos no estado criança. A criança representa a pureza, no estado criança não existe maldade, mentira, falsidade, só o prazer de viver, de descobrir coisas novas, de viver a vida como ela deveria ser vivida, em sua plenitude.

Quando brinco com minha netinha esqueço o mundo lá fora, pois me recolho ao seu mundo, o mundo da criança, pois para entendê-la tenho que voltar a ser como ela, criança. Assim como eu, sei que existe no mundo muitos que se fazem crianças, para com elas viverem um mundo melhor ou para fornecer a elas a oportunidade de não conhecer tão cedo o nosso mundo, esse que nos entristece tanto, mas que tenho fé de vê-lo ainda, um dia, livre das intempéries que no momento o assolam. é por isso que digo que gostaria de ser criança, sempre criança.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 02/09/2012
Código do texto: T3861337
Classificação de conteúdo: seguro