Noite

Há noites que se eternizam por suas dores. Há noites longas demais para acabarem e o Sol parece que nunca mais virá nos transbordar com sua luz. Há noites como esta, pensou entre desespero e medo. O Sol virá, pensava com um fervor quase febril, mas o Sol não vinha e nada mais lhe restava a não ser chorar e pensar. Como era duro pensar e seu corpo tremia frente aos fatos e angústias da vida.

Não sabia mais em que acreditar e a desconfortante sensação de abandono lhe gelava a alma. O que fazer? Como mudar seu destino e conseguir superar? Estas perguntas martelava-lhe a mente sem resposta.

Poderia dormir? Como, se seu mundo caíra novamente. Seria capaz de recomeçar? Teria forças para resistir? A noite era muito longa e fria. Suas esperanças se congelavam a cada segundo e pensamentos estranhos lhe atordoavam a alma.

Era apenas mais uma noite de lua, mas sentia que sua vida se esvaia. Seus sonhos pareciam cada vez mais distantes e improváveis e se perguntava porque sequer tentar. Nada parecia ter sentido! Nada! Em volta um silêncio perturbador e assustador.

Amava, era certo, mas tinha dúvidas quanto ao que ele sentia. Desconfiava que tudo o que vivia era irreal e que seu mundo ilusório desabaria novamente soterrando-a. O que fazer???

Tentava não se desesperar, mas tudo lhe fugia ao controle... E as palavras fluíam compulsivas por sua vida, como uma tentativa de criar um roteiro e que sua vida se enquadrasse nele.

Sentia-se cansada, destes cansaços profundos que nos deixam vazios. Precisava dormir um pouco, mas o sono não vinha e os ponteiros do relógio se movimentavam insessantes e indiferentes...

LigiaM
Enviado por LigiaM em 16/02/2007
Código do texto: T383196