NO "DAY AFTER": OBRIGADA CORINTHIANS!

Ensaiando o sentimento em mais um dos nossos "days after"...

Hoje é impossível não entrar no clima contagiante do "day after" da grande e inédita conquista do Corinthians, time que levou a tão cobiçada taça desportiva de futebol, a "libertadores da América", bravamente disputada por aquele que, assim como diz a letra do seu hino, é considerado "do Brasil o clube mais brasileiro".

E por analogia "de campo", talvez não apenas eu que não sou corinthiana, mas muitos de nós, brasileiros de todos os times de mesmo "campo", entendamos que o Brasil está feliz, freneticamente feliz, alucinadamente feliz, fanaticamente feliz, inconscientemente feliz, envolvido pela mágica aura da grande conquista invicta do futebol brasileiro, principalmente frente à rivalidade histórica que existe nos campos futebolísticos entre nós e os "los hermanitos" argentinos.

O fenômeno de alegria tanta talvez se justifique por vários fustigantes motivos sociais e também desportivos, claro, ninguém é de ferro e, afinal, o campeonato da libertadores tem exatamente a minha idade, idos cinquenta e dois anos de existência nos quais ,em meio aos campos brasileiros, nunca se havia consagrado tamanha conquista do esporte clube Corinthians.

Eu confesso, nunca havia visto nem sentido tamanha movimentação das massas frente a um dia final de campeonato...muito menos a extensão da festa ao "day after".

Mas nem na copa do mundo ocorreu o que vimos ontem...e hoje.

Então, estou aqui para agradecer ao Corinthians pelo amortecimento de nossas tantas dores.

A alegria foi e continua tão efusiva que quase magicamente sequer notamos que ontem, por exemplo, um hospital público se incendiou no Rio de Janeiro, mais um diante de tantos outros "incêndios" que enfrentamos nos nossos "campos sociais", ao mesmo tempo que um prefeito do nordeste decretava estado de "calamidade pública" na saúde da sua pequena e imperceptível cidade.

Foi aí que entendi a importância do futebol e duma copa do mundo aqui no Brasil e penso que se eu fosse governo, por decreto, eu obrigaria uma copa do mundo uma vez por mês...por todo o território nacional.

Obrigada Corinthians!

Em pensar que os estudiosos holísticos acreditaram que o mundo acabaria em dois mil e doze!

Qual mundo? Seria o nosso? Vai acabar... ainda?

Qual!

"2012, agora o mundo pode acabar!"-dizia um escrito catártico da organizada platéia corinthiana.

Obrigada Corinthians! Eu também quero e ACABAREI FELIZ.

Tenho que agradecer ao time de coração mais brasileiro DA AMÉRICA por me fazer tão "roboticamente" feliz a ponto de me anestesiar de toda a dor do nosso atual "fim do mundo"..o daqui dos nossos inúmeros e apocalípticos "campos brasileiros".

E se a "Partícula de Deus" -aquela que também ontem nos foi noticiada como sendo a resposta da ciência para a genese de toda a matéria do mundo- se ela não explicar ou transformar o rumo do nosso "futuro de massa", ao menos teremos a efusão do futebol para que continuemos a desaparecer aos poucos, sem sentir dor, sempre batendo palmas e gritando GOOOOOL.

Inconscientemente...felizes para todo o sempre, na emoção mais libertadora das TÃO acorrentadas massas da "América de baixo".