É CHIQUE SER MAL EDUCADO?

Eu tenho plena consciência que a fila andou para muitos valores sociais mas quando se trata de educação, entenda-se aqui por "boas maneiras", a fila decerto que andou para trás.

Ando impressionada com a falta de educação que hoje paira entre nós.

As pessoas perderam o nexo comportamental, o prumo social, o respeito por tudo e por todos.

Não respeitam os locais, os horários, as pessoas, a sua vez, a vez do outro, não respeitam sequer quem lhes presta algum serviço.

O que mais me grita é que a falta de educação permeia todas as idades e todas as classes sociais.

O que muda é o modus operandis.

Quanto mais alguém se considera um "chique diferenciado" mais potencialmente mal educado será o tal cidadão.

Cidadão é o modo de dizer porque cidadania não existe sem educação.

E se hoje em dia é deveras desgastante lidar com pessoas no nosso simples dia- a -dia o que dizer da lida profissional.

Todos os valores se inverteram muito e a cada instante temos que fazer valer nossos espaços conquistados e nossos direitos de forma totalmente desproporcional ao que o meio nos oferece.

Às vezes me pego pensando sobre o que teria gerado tanto desrespeito social.

Seria a revolução informática? Seria a facilidade ( alei do menor esforço já que educar dá trabalho) de se passar uma régua no comportamento social pelo arrazoado abaixo da mediana?

Seria a falta de núcleo familiar sólido e bem diferenciado?

Seriam os políticos que ao defenderem a Democracia sem grandes exemplos a serem seguidos confundem a cabeça dos mais desavisados que, em nome da liberdade, acreditam que tudo pode inclusive o desrespeito?

Seria o final dos tempos?

Sei lá o que seria, certo é que hoje somos regidos pela era da má-criação, aonde o bem estar advindo do respeito pelas pessoas é o foco que menos interessa.

Não há tempo para grandes questionamentos, afinal, o mundo tem pressa de caminhar ainda que sem saber muito bem para onde deseja seguir...