O preço da glória e da fama
Será que as pessoas ricas e famosas são realmente felizes?
Já vi muitas pessoas se queixando de sua sorte. Umas por serem pobres, por não terem tudo ou o básico do que realmente desejam. Outras por serem ricas, terem tudo, mas sentirem falta da tranqüilidade.
Qual o preço da riqueza?
A maioria das pessoas que adquirem riquezas neste mundo é triste. Estas sentem falta de paz e, muitas vezes, de viver.
Há exemplos práticos e não muito distantes de nós.
Exemplos de pessoas que enriqueceram até licitamente, mas que, de repente, perderam a paz e até mesmo a vida. Pessoas que dariam tudo para nunca terem conhecido o dia de um rico.
Pessoas lindas, ricas e famosas, sofrendo mágoas, depressões e até escoriações.
Casos como da atriz que encontrou o marido com “outra”, usando seu carro sem autorização, enquanto ela trabalhava ‘inocentemente’.
Casos como o de uma ex-BBB, que apanhou do marido em um fim de semana e disse em entrevista: “Os R$ 500 mil ganhos na quarta edição do reality show não trouxeram tanta felicidade”.
Quer mais?
A morte de um acertador da Mega-Sena dias atrás...
Parei, parei... Se for citar mais exemplos, a gente vai ficar aqui o dia inteirinho...
Não que a riqueza seja ruim. Não. Definitivamente não. Mas, dependendo da maneira como ela é adquirida, ou do modo como é administrada, a riqueza pode se tornar um tormento.
Você reclama da vida? Deseja sempre mais e mais? O salário tá apertado?
Creia em Deus... Agradeça pela vida que Ele te tem dado...