O mundo dá voltas
O mundo dá voltas e sabemos disso, uma pena que as pessoas só evocam essa frase para demonstrar que hoje estão por cima mas um dia estiveram por baixo e alguém as pisou, uma pena ignorarem o potencial de transformação nessa frase. O mundo dá voltas e a gente muda, mas cuidado, se ele der duas voltas, paramos no mesmo lugar.
Quantas vezes você vivenciou uma situação e pensou “nossa, quem diria hein?” sim, quem diria... Quem diria estarmos onde estamos neste momento, a poucos meses sequer pensávamos na possibilidade remota de tudo que aconteceu, acontecer, mas aconteceu e vem acontecendo.
O mundo deu uma volta e, acredito, foi parar em algum lugar muito especial que espero não ter volta, pude vislumbrar desertos de transformarem em campos floridos e tempestades em lindo por do sol. Vi cabeças mergulhadas no fundo do poço se erguerem e usarem da água que antes as afogavam refrescarem a testa em um dia de sol forte. Vi a prole do sol forte.
Vi armas literárias e musicais se baterem em um combate ridículo e que, no fim, não aconteceu. Uma das maiores voltas que este mundo já deu, quem diria hein? Um duelo jogado num tabuleiro de turnos, de dias e semanas onde os perdedores se julgam vencedores e o vencedor não sabe bem se ganhou ou mesmo se parou de jogar.
Mãos solitárias encontraram outras mãos que se juntaram e nunca mais soltaram, dê o mundo quantas voltas tiver de dar, mãos que se apertam como essas não se soltam com movimentos de translação ou rotação, mãos como esta me fizeram acreditar em destino.
Tantas transformações estão acontecendo, pessoas que tinham postura mais reservada, beirando a apática se tornaram agentes da mudança que respingou em todos de um mesmo contexto, não sobrou um que não foi afetado pela marretada dada nas colunas.
Gente fraca resolveu perceber que é forte e os fortes começaram a cair diante daqueles menos potentes, sonhadores teóricos deram seus pequenos passos na real praticidade e caminham agora com velocidade antes nunca sonhadas. Gostos sumiram e apareceram, o que não se gostava, passou-se a adorar.
Pequenas profecias, já a muito desacreditadas se concretizando diante dos meus olhos, decisões obvias tendo que ser tomadas e, não podendo ser diferente, caso contrario hão de dizer mais uma vez “quem diria hein?”
O mundo deu tantas voltas que se perdeu do ponto original e agora é obrigado a só seguir em frente, perdeu a oportunidade de recomeçar. Não há recomeço para nenhum de nós, havia se o álcool não tivesse começado tudo isso, todas essas voltas. Álcool e um erro, um pequeno erro resultado da falta de rapidez de um e simples esquiva instintiva de outro.
Olhe onde está agora, quem diria hein? É assim mesmo, o mundo dá muitas voltas. Eu sei o que motiva todas as voltas do meu mundo, você sabe do seu?