Os delírios da razão

A razão também sofre metamorfose...

A ideologia é históricamente contruída...

por vezes destruída,ocultada,mistificada.

A razão é um delírio arbitrário ou progressista...por vezes,

A razão está ligada à concepção de mundo,valores,

modos de pensar,visão de mundo e até previsão...

A razão hoje... dá vida as palavras que estão ligadas entre nós!

A razão seria a essência da humanidade?

E que compreeensão da profundidade cada um tem tem da razão?

A razão é uma arma poderosa da aurora dos tempos que se foram do tempo que vivenciamos e dos tempos que hão de vir,

porque,junto,nós o faremos chegar!

A razão pode ser tão grande quanto tudo que é humano...

e também tão corriqueira,tão estranha e tão terrível.

A razão inspirou o bem e o mal e ela está viva...

Os delírios da razão estão em cada um de nós!

Mas a melhor razão é a do delírio que abriga,questiona,responde,

é a mesma luz que clareia nossos baús empoeirados, incendeia no meio da noite mudanças e crescimentos ...

O delírio da razão é no contraponto... a mais pura verdade que somos mediadores de um poder supremo do qual poucos utilizam!

O delírio da minha razão chama-te:-Somos portadores de capacidades incriveis,companheiros de um mesmo caminhar,pois

entre ensinar-e-aprender palavras trocadas geram idéias...as idéias trocadas não transformam o mundo...mas as ações das idéias tranformam a nós e ao mundo!Venhamos delirar livres e iguais ,teóricos...poetas,filosofos,educadores,pois aqueles que marcaram a História da humanidade usaram seus delírios da razão e de tanto insistir por vezes,deixaram seu legado!

A razão contínua nada em de absoluto,o homem precisou ser e criar...nada existe nela de eterno qualquer um de nós pode superá-la,

até mesmo dos que achamos ser o mais sábio norteador de nossa vida permitinos criar e recriar do bom deleito das letras ...

Dos delírios da razão cada um sabe...daqueles que nomeiam os segredos do mundo e o coração da vida!

Andrea Ghiorzzi

Andrea Ghiorzzi
Enviado por Andrea Ghiorzzi em 17/06/2012
Código do texto: T3728348