Sem corpo

Me permitam, por um instante ou dois, fingir estar num desses filmes de comédia ou ficção e simplesmente puxa o zíper do corpo, deixando cair no chão pele, músculos e ossos, me tornando uma figura só feita de idéia, sentimento, espírito e alma.

Verdadeiramente falando, em algumas situações ou para algumas pessoas não precisamos de tal artifício, um longo zíper que podemos abrir ou fechar para vestir o corpo físico, situações e pessoas que nos fazem simplesmente esquecer da carne e ter todas as reações na essência do espírito.

Parece loucura, mas quem sentiu sabe o que é receber um toque suave no braço e senti-lo dentro da pele, olhar nos olhos e perceber que todos os seus segredos e pensamentos estão saltando pelos seus poros e que já não há mais o que ser violado dentro de si, quem já sentiu um beijo na boca atingir o coração sabe que não há loucura no que digo.

Experiência espiritual mais intensa que qualquer sessão religiosa, subir os degraus aos sete céus sem o auxilio de um sacerdote, assim é o amor, a forma mais rápida e segura de se chegar a verdadeira essência de Deus.

Tenho o egoísmo na minha vasta lista de defeitos mas tenho certa medida nele, gostaria e espero que o amor que sinto não seja único, que tantos outros por ai sintam o mesmo (só não quero que sintam mais), acredito que se todos amassem como eu amo, não teríamos tantas historias ruins de casais por aí.

Mas infelizmente não é o que acontece, ou nem todos amam ou cada um ama a sua maneira e, mais um dos meus defeitos se faz presente, acho que meu modo é o mais correto.

Amor alem da carne, alem do tempo, um sentimento que parece resistir a qualquer situação que lhe seja imposta, amor fonte de uma força absurda que parece não ter limites. Será este o amor puro?

Não sei, há quem diga que não, porque o amor puro não pode ser maculado pela carne, pelo sexo, mas não concordo, o carnal feito com amor coroa o sentimento puro e o completa, como humanos somo espírito e carne, um sentimento da magnitude do amor não pode estar apenas neste ou naquele setor.

Não importa.

Amor é amor, não há motivos para ficar aqui teorizando sobre mecanismos de como funciona ou até onde alcança, de todos os sentimentos, ele é o mais simples porque a beleza e a divindade estão na simplicidade. É corpo e alma juntos, unidos numa só criatura criada no amor de Deus.