Dia 4
leio num livro

«Proíbida a reprodução total ou parcial sem a prévia autorização do Editor», sem ligar pevas ao desejo do Editor, irei enviar o livro para (um_a) pessoa amiga reproduzindo presença das mesmas palavras.
Dá-me a impressão que devia viver numa época sem Gutemberg, sem impressão. Ia adorar ler manuscritos feitos com uma caligrafia cuidada, acrescentando à escrita uma dimensão pictórica preciosa e dificil de definir o seu espaço no universo sensorial da leitura.
R

Dia 5
surto I_lógico

Hoje apeteceu-me escrever vários dias, já vou no quinto dia desta criação pessoal (mais um dia e iria igualar Deus na criação do Mundo). Acho que a inigulável obra da Criação fica por igualar, independentemente d_isso não me irei sentir incompleto.
A independência fica neste passo, o segundo parágrafo de dois parágrafos ou, com toda a probabilidade, de três. Deste modo farei a conta que deus fez...
Quis pois guardar a lógica para corolário deste texto, no qual, para minha alegria e satisfação pessoal, utilizei o corolário e faço pino ao contRá_rio!... Rá, montando o boi Ápis, aplaude!!
R

Dia 6
este mês há Carnaval

Como este mês há Carnaval, vou adiantando serviço... Sem me contradizer, não fiz o que escrevi no texto anterior. Resolvi igualar Deus... A resolução do mistério é simples, basta ler o texto anterior.
Agora vou ler, não tarda irei dormir. Os humanos criadores, pelo menos este narradoR assim pensa..., têm do descanço a ideia que quiserem, podem ser incansáveis, têm de descansar.
Como não deve ficar mal emitar Deus, ao sexto dia..., entrados no mês do Carnaval, descanso para a festa! 
R

{em FEVEREIRO 2007
http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/366284}
Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 06/02/2007
Reeditado em 15/02/2007
Código do texto: T371993