SOBRE A VIDA

A vida é o eterno contínuo; é a buca que nunca finda. E que nessa busca, insessante busca, todos os percalços sejam vencidos, posto que é na dureza que se instala, é que nos descobrimos capazes. E que o resultado alcançado não seja motivo de mero jubilo, mas, de aprendizado nunca findo. A vida é essa roda gigante que nos leva ao topo e ao chão, e que se solidifica dia a dia fazendo-nos lutadres sem espada e campeões sem troféu, na medida em que caminhamos nessa estrada que se pavimenta a cada instante. É um adentrar ao mar sem bússola e sem remo; é um entregar-se à procela na certeza que logo ali acharemos terra firme. Terra onde se poderá, qual novo habitante, construir novas histórias e novos amigos que, assim como sementes que atiramos ao solo, nos brindará com seus frutos sinceros. A vida é um espelho irrefletido, porém, cristalino como a água que sai da nascente e percorre nossas veias como o sangue a bombar nossos corações. Ela é como escola de samba, que desfila na passarela da nossa vida e não pede passagem; ela vem, queiramos ou não; ela é soberana, e como tal, nos impõe desafios a serem superados. Ela é a bruxa e a fada, que nos hinotiza com suas poções, e nos liberta para o que há porvir. É como balão lançado ao céu: vai seguindo sua rota sem demarcação e se tem destino, não o colocou nos seus planos. É como o fio de Ariadne, nunca termina, se renova como todas as manhãs, com chuva ou com sol, lá está a vida, senhora absoluta dos nossos desejos.