A VERDADEIRA FELICIDADE


Olhando hoje essa foto que ilustra o texto, fiquei meditando como nossa existência, é feito um barco a vela. Por vezes, os ventos estão favoráveis a navegação, por outras, sopram fortes, prenunciando tempestades.

Ao longo da minha vida, tive a oportunidade de observar que a ninguém faltam problemas, desafios a vencer.
Desde que decidi estar perto dos meus semelhantes, para ajuda-los, de alguma maneira, em momentos que vivenciassem as tormentas do caminho, senti meu coração bater de maneira diferente.
Pelas estradas do trabalho voluntário, caminho por quase 30 anos, e nessa experiência fraterna, aprendi a ver a riqueza, a força, a fé, que mora na grande maioria das pessoas.

Hoje, faço um balanço de minha vida, e reconheço que muitas etapas vivi, muitos caminhos percorri, mas nada foi mais gratificante, ou me ensinou mais, do que a estrada da solidariedade.
Sei que, o que faço, é um grão de areia,frente as necessidades do meu irmão de caminho, mas esse pequeno grão de areia, sai de dentro do meu coração, rico em carinho, em desejo verdadeiro de ser útil.

Um dia é certo que, voltarei a Pátria de origem, e também certo é, que nada do que vivi, e realizei, pode ter sido mais intenso em sentimentos, do que esse roteiro que decidi dar ao meu barco da vida. 

Sair de mim, do meu mundo estreito, e ir ao encontro das necessidades dos meus irmãos de caminho, tenho a certeza, foi das escolhas mais importantes e oportunas, que minha alma podia ter feito nessa existência.

Agradeço todos os dias, ao meu Anjo da Guarda, por ter me inspirado a seguir pelas águas da fraternidade. Sei também que serão essas abençoadas águas, que soprarão ventos amenos, em forma de doces lembranças, quando um dia eu me despedir desse mar, da atual existência terrena.


(Foto da Autora)







Lenapena
Enviado por Lenapena em 25/05/2012
Reeditado em 25/05/2012
Código do texto: T3686990
Classificação de conteúdo: seguro