SOBREVIVENTE.
Aquele sobrevivente de coragem começou sua historia, e todos outros que estavam na sessão ficaram ouvindo sua lenta narrativa de voz rouca e cansada pela idade.
Assim começou:
Não tem como apagar tamanho descaso com filhos da terra.
Com um ar de patriota caminhava lentamente entre as cadeiras, parecendo um orador, gesticulava dizendo..
Eu apenas era uma criança... Por Deus... Não tinha como agir e minha alternativa era deixar que as coisas acontecessem como tinha de ser.
Meus pais eram simples trabalhadores e verdadeiramente sofriam as questões de um País que acabava de sair de 20 anos de ditadura.
Tudo que podíamos era acreditar que um dia essa terra abençoada fosse governada por homens que na verdade queriam ver a igualdade social acontecer.
Sim! Dizia o sobrevivente olhando friamente para os olhos dos presentes.
Vi coisas acontecer, que hoje aos anos vividos chego pensar, como um País pode virar as costas para os seus filhos gentis. Que muitos vieram e deixaram seus feitos como cretinos que só pensam em uma parcela da população.
Revoltado o sobrevivente exclamou em voz alta:
Hó! Grandes irmãos que hoje estão comigo e também á aqueles que já partiram e lutaram por dias melhores. Juntos assistiram nosso País terra, solo firme e morada... Casa e sangue, mostrar um pouco do valor que cabe a cada filho que canta e cantou o Hino Nacional.
Com a mão sobre o peito gesticulou como que estivesse diante da Bandeira Brasileira, e nos olhos a emoção fez brilhar.
Seu temperamento era de um louco e um verdadeiro “sobrevivente”.
Com olhar febril e reluzente pausava, parecia sempre começar um novo contexto em sua historia.
Foi quando chegou muito perto do inspetor chefe e olhando bem dentro dos olhos disse:
Você sabe muito bem o que estou dizendo... Porque viveu minha época.
Hoje a verdade é clara ,e podemos ver quando eles; “Os homens do governo juntos ,decidem mostrar que todos tem o direito de desfrutar da verdadeira moral de “” Filhos Gentis” E assim fazem que aconteça... Não é inspetor chefe?
Podemos ver como andam as coisas La nos morros carioca... Há também a distribuição de renda que parece melhor.
Sim!! Parece mesmo que melhorou em muitos aspectos. Mas porque não acontecia isso antes? Porque demorou tanto para que essa verdade chegasse? Afinal a direita queria? Onde estavam os homens intelectuais que pensavam em seu povo?Como tiveram a capacidade depois de tanta malandragem dos militares... “ Com aquela conversinha de “” Soberania Nacional”?O povo cansado de juros altos, filas, baixos salários... Foi quando parecia relutar contra um passado que foi cruel, disse:
Meu Pai um guerreiro que não perdia dia de trabalho, mal podia pagar suas contas por causo da economia de sem vergonhas... Magnatas que hoje viraram poeira e suas pobres ambições ficaram aqui nessa terra, porque os infelizes não puderam levar com eles.
Vi isso acontecer! Exclamou indignado... E vi mais... Vi absurdos de torturadores se venderem por causo de uma política de homens maus instruídos que lideravam porcos.
Pequenos empreendedores vender porcaria porque a indústria nacional estava falida,havia muita coisa que não tínhamos... Porque? Estamos apenas 60 anos de diferença do maior País do mundo... E ainda não lideramos nada... Mas o que fizeram da minha geração porra??? Gritou alto, depois continuou falando: Um sobrevivente, muitos sobreviventes... Não houve guerra ! Melhor. Aqueles que sabiam por onde mudar sem a guerra foram “MARTIRES” Um salve aos mártires de meu tempo. Disse com as mãos unidas em forma de oração.
Aqueles que estavam presente sabiam que havia muita verdade em sua narrativa.
Ficaram ouvindo por horas e tudo que disse o sobrevivente havia presenciado, e não mentiu.
“Viveu na época do grande mestre da “MPB” que disse: A DIREITA É A GUERRA” Anos 80, ouviu grandes mestres da musica popular brasileira. Aprendeu a distinguir e a compreender as palavras “Patriota, Nacionalismo, Democracia”.
Hoje notamos que a esquerda esta no poder, e parece mesmo que também tem alguns malandros levando dinheiro publico até nas meias e cueca.
“Antes eles levavam de “” jatinho” e mala preta.
Sinto que a direita é mesmo a guerra porque ninguém combateu os morros do Rio De Janeiro... Ninguém caçou os traficantes mais ricos do mundo ....Também iriam ameaçar o carnaval?Acho que deixaram a coisa rolar que chegou onde estava, aquela desordem social.
Queriam fazer mudança? Não tinham eles as mesmas condições e poder que hoje tem a esquerda? Porra...Sim ou não?
Governavam com transparência? Não havia interesse em mudar, porque assim os mais ignorados tiravam sua graninha no trafico não é?E hoje...COM A DISTRIBUIÇÃO DE RENDA parece que não é preciso trafico porque todos terão seu emprego e celulares, internet...Parece que não precisa de drogas ...Salve a esquerda, porque sem ela no poder não iriam mudar nada.
Já vi por duas décadas nada mudar... Só depois que a direita espirrou com seus malandros ... Que alias alguns perdura pelo senado... SIM!! Disso todos sabem.
Alguma coisa mudou muito sim, aqui todos estão de acordo? Ao dizer isso foi interrompido pelo coordenador que disse: Sinta-se a vontade diga o que quiser.
Ok! Respondeu e continuou:
Vi no noticiário que a policia invadiu os morros no rio e fico feliz por isso, e penso, que no inicio quando era muito jovem e via as cenas horríveis de crianças sendo obrigados a vender drogas, tudo para conseguir pequenos trocados, os homens do governo sabiam disso. Governadores, prefeitos, e toda corja de sem vergonhas. Não fizeram nada pra mudar. Por quê?
A esquerda foi julgado como sendo o partido da bandeira vermelha. Hoje sabemos que ela fez a mudança no Brasil. “O poderio das organizações criminosas como “”CV” as “FARC” e outra mais ...Preferiram não enfrentar os órgãos do governo e da policia federal PORQUE?
“Acredito que a esquerda sabe muito bem usar o mecanismo de “” Defesa Nacional” Isso me faz um verdadeiro “PATRIOTA”.
Sobreviver ao caos é desafio para aqueles que querem realmente vencer. E quando pensei em desistir recorri aos que acreditavam que poderiam vencer, e com eles pude ver que ainda existem homens que acreditam na capacidade de seu povo e optaram por mudar.
Chega de “Policarpo Quaresma” Quando destituíram o General Rui Barbosa da possibilidade de sentar na cadeira e ser um homem pronto a instruir aqueles que nada sabiam, ... Havia ali um grande interesse em deixar que nada funcionasse por longos períodos... E conseguiram ...Demorou minha geração quase toda ...Por isso deixo aqui um salve aos que ficaram.
Quando terminou de dizer tudo, não houve aplausos e os jovens que assistiam a sessão levantaram-se e saíram para o bosque fazendo suas analises do que acabavam de ouvir.
Entrou um homem vestindo roupas brancas e ajudou-o a sair, dirigindo a um corredor paralelo.
Depois disso não mais soube o que aconteceu aquele sobrevivente que dizia ser Che-guevara.
Um dia perguntei ao meu pai quem foi esse Che-guevara e ele disse que foi um revolucionário.