MIrna, você é a luz do Bem(*)

(“ZOHAR”)

O Caminho da iluminação é longo e árduo. Todavia, seu trilhar com dignidade e fé, conduz ao Absoluto.

Querida Mirna,

Estou estudando um livro de Kabala em que encontrei alguns trechos semelhantes a você.

CONEXÃO

Os kabalistas nos dizem que alcançar alegria e plenitude é o verdadeiro propósito de nossas vidas.

O erro mais grave da humanidade é supor que podemos alcançar a plenitude, o satisfazer desejos que atendem apenas às nossas necessidades e pensar que podemos trazer abundância para nossas vidas desprovendo os demais.

No entanto, a verdadeira plenitude vem da conexão com a Luz do Criador. O Zohar é a nossa fonte mais poderosa para fazer essa conexão.

TRANSFORMAÇÃO

Desde o Princípio dos Tempos, nos confrontamos com a presença da tragédia em nossas vidas e nos perguntamos como essas coisas podem acontecer… sendo o Criador Todo-Poderoso, porque Ele não usa seu poder para acabar com a dor, o sofrimento e até mesmo a morte?

PROTEÇÃO

De acordo com os ensinamentos cabalistas, o papel do ZOHAR em nossas vidas é como o da arca de Noé durante o Dilúvio. O Zohar é um abrigo seguro para todos aqueles que a ele recorrem. Suas ‘paredes’ não são feitas de madeira nem de pedra, mas de Luz Espiritual. O Zohar não é para ser visto da mesma maneira que os outros livros, pois é diferente de qualquer livro que já existiu ou venha a existir. Sua origem é a Luz; seu propósito é trazer luz; sua natureza e conteúdo são LUZ.

“ZOHAR” é uma antiga palavra hebraica que significa “Esplendor”.

Mirna, você para mim, é a Luz do Bem.

Beijos!!!

Wilson Mamedes.

Rio de Janeiro, 1º de Maio de 2012.

(*)Amigos,

Escrever tem-me trazido muita alegria, pois transmito pensares e sentires, divulgo o que pode vir a melhorar a vida de muitos no que tange, principalmente à evolução do espírito. Não prego sobre religião alguma, mas a todas respeito. Entre os assuntos que escrevo salientam-se tanto a importância da fé quanto a necessidade do fundamental e imprescindível burilamento do caráter e das ações humanas.

Hoje compartilho com vocês e-mail recebido de um de meus poucos mas grandes e grandiosos amigos. Escrevi ‘grandioso’, pois poucos seres há que a ele podem ombrear-se em caráter, bondade, dignidade, perseverança, coragem e fé.

Segundo ele, também leitor-estudante da Kabala, ao ler “Metáfora Transcendental: Seixos e homens” alinhou-o a ensinamentos do ZOHAR e lembrou-se de mim.

Com humildade verdadeira, senti-me profundamente comovida. Ser considerada “Luz do Bem”, por alguém assim especial, é para mim o maior dos galardões. Estou consciente, no entanto de que meu amigo foi muitíssimo generoso em sua classificação de minha pessoa pois há muitos degraus ainda a subir. Chegarei à LUZ no dia de minha partida. Isto, sei. Sigo, sim, e há décadas, o Caminho da Luz . Seguir este Caminho, tem-me trazido, por absurdo que possa parecer – aborrecimentos vários. A Luz incomoda as trevas. E a Terra é povoada por muitos seres que vivem em sua própria escuridão…

Agradeço publicamente ao meu querido amigo-irmão, Wilson Mamedes Leobaldo, por mais esta sua demonstração de fraternal amor!

Que o Senhor sempre o guarde e proteja, concedendo-lhe as graças todas que merece.

Sempre com crescentes afeto e respeito,

Mirna Cavalcanti de Albuquerque. Rio de Janeiro, 02 de Maio de 2012