Através da correta compreensão dos outros corpos posteriores, o homem entende a anatomia do quarto corpo.
 
. O Primeiro corpo tem todos os órgãos grosseiros necessários à máquina: coração, baço, fígado, rins... O segundo corpo _ que na verdade é apenas o elo entre o físico e o astral _ todavia  tem órgão  parecidos_ órgãos  materiais embora  não percebidos  pela visão humana e nem  por seus  instrumentos  igualmente falhos.
O corpo astral também tem os mesmos órgãos, no entanto são mais refinados, sendo assim o individuo nas viagens não sente tanta fome ou sede.
O corpo astral tem menos esses órgãos posto que, sendo mais espiritual do que físico, etérico ou astral. Alimenta-se da luz solar primordial _ que é o amor divino.  Esse corpo pode viajar no passado e no futuro a vontade.
Numa emergência mortal esse corpo pode tentar dar avisos ao físico, contudo terá que passar por barreiras sólidas, é por isso que os avisos proféticos são tão simbólicos. Somente nesse corpo o individuo está pronto para criar qualquer coisa _ aqui estão os grandes pensadores da humanidade, poetas, escritores, escultores e todo o criador de arte.
Por isso é fácil demais de identificar um Guru de verdade; ele está identificado nesse contexto onde se localizam os gênios da raça, é um criador natural e por isso entende os aspectos criativos de Deus sem precisar confundir esses com Ele. É poeta, prosador, pensador.
Ora, se um Mestre Espiritual não está nesse corpo então o que ele vos pode ensinar?
A SABEDORIA SUPREMA
Enviado por A SABEDORIA SUPREMA em 30/04/2012
Reeditado em 01/05/2012
Código do texto: T3642519