Sabem aquela coisa desconhecida que Freud chama de Inconsciente?  Esse é o vosso segundo corpo. Os Espíritas (partidários de Alan Kardec) o chamam de perispirito. O lama tibetano o chama de Cordão de Prata, e na verdade é o elo mágico entre vosso invólucro carnal e vossa alma.
Esse corpo sonha seus próprios sonhos. Sonhos com vosso guru, com anjos, com a caridade, com santos católicos e ate com vossos Orixás são características desse corpo. Ele tem uma fome: fome de amor.
 Diferente do vosso o vosso corpo físico , que  não  pode viajar nem  no tempo e nem no espaço _ ele viaja no tempo e  no espaço que vos conheceis: o que  muda  é apenas que   , por sua sutiliza , essa camada da alma  não  precisa de transportes comuns. Nas terapias quando o psicólogo usa a hipnose é esse corpo que é hipnotizado. Ele só pode viajar daqui para acolá no tempo presente.
A morte do corpo físico acontece quando coração e cérebro deixam de funcionar, mas o corpo etéreo só morre depois de treze dias após a completa morte do carnal, e isso se dá por evaporação; mantras, perfumes, cânticos e cores podem levar qualquer um de vós a cessar facilmente esse corpo; ao dormir ele se desprende do invólucro físico e paira nas dimensões do ar.
Os homens que vivem na dimensão éterica são os cerebrais, intelectuais, poetas e essas pessoas estão ligadas a criatividade ligadas ao amor. A vela amarela ou branca representa bem esse estágio da alma. A raça amarela pode bem ser um bom exemplo como expressão dessa camada da alma.
A SABEDORIA SUPREMA
Enviado por A SABEDORIA SUPREMA em 20/04/2012
Reeditado em 20/04/2012
Código do texto: T3623123