Deixa eu sentir saudade
Certos dias acordamos com grande sabedoria, entendendo os desígnios da vida e compreendendo que nem sempre pode-se ter o que se quer, sabendo que cada hora tem uma hora e tudo acontece no tempo certo. Mas tem dia que acordamos esquecendo de tudo isso.
Este dia é hoje.
Acordei questionando tudo, questiono a razão do meu amor estar longe de mim e eu ter que esperar dias para vê-la, será que isso é algum tipo de provação? Um grande e demorado teste para sabermos se o amor resiste ao tempo e a distancia? Estamos passando no teste, mas nem por isso esta sendo fácil.
Em dias como hoje eu sinto dor, o coração fica apertado de saudade e a mente só faz voltar-se para trás, para os dias passados, dias em que eu a tenha nos braços e sentia o sabor do seu beijo, sem muito esforço ainda sinto. Eram dias em que o tempo passava devagar e cada minuto era sentido com grande intensidade.
Grande egoísmo da minha parte querer viver todos os dias como aqueles, com ela ao meu lado, sob meus olhos, se a circunstancias nos separam é porque temos uma vida individual cada um alem da vida do casal e cedo ou tarde ela (ou eu) precisa voltar e tomar posse dessa vida. Nosso dever é tentar construir uma vida individual de forma que elas duas se encontrem no futuro.
Não devia olhar pra trás com olhos tão revoltados, devia pegar estas lembranças e usá-las como matéria prima de esperança para os dias que virão e não reclamar do próximo tempo que terem com ela, se será maior ou menor e sim, ter certeza de que, passando cinco minutos ou oito dias, cada segundo será importante, será de muito amor.
Logo ela irá para um pouco mais longe e as coisas ficarão um pouco mais difíceis, talvez seja uma espécie de nível dois do teste... mas onde ela está o meu amor a alcança e o dela a mim, nosso amor rasga todos esses quilômetros de estrada e nos atinge em cheio, todos os dias.
Consigo me projetar no futuro e vislumbrar o dia em que estaremos juntos, juntos mesmo, sem que haja a necessidade de ir embora e, numa festa qualquer, iremos comentar do passado e da barra que seguramos pra chegar até lá. Sinto certa inveja de pessoas mais velhas, lá pros seus cinqüenta e tantos anos que já viveram bastante e, se aos vinte estiveram na minha situação, agora pra eles tudo está resolvido. Mas não faz o menor sentido isso.
Vou tentar olhar para frente todos os dias, mas sem esquecer o que já vivemos, estas lembranças serão meu combustível para segurar a onda e esperar mais um dia de retorno, meu ou dela, não importa. Assim saberei que cada beijo novo será melhor, cada toque será melhor... Se tiver que deixar, deixarei escorrer dos olhos a lagrima da saudade, melhor que ficar prendendo.
Mas estou feliz, não nego uma ponta de tristeza no meu coração, mas essencialmente estou feliz, feliz por tê-la ao meu lado mesmo lá longe. Mulheres incríveis não são muito acessíveis realmente, do jeito que der vou tentar manter a minha comigo sabendo que, um dia, não precisarei mais me projetar no futuro pois este futuro não será nada alem do presente, meu presente, com ela.