Afirmamos que o ser guarda em si todas essas camadas de corpos cada vez mais sutis, o que com toda a força da razão desmente o axioma kardecista que busca afirmar: “o homem não pode ver Deus porque lhe falta o sentido apropriado” (O Livro dos Espíritos); o ser traz em si todas as qualidades divinas, pois o Cristo disse: “Não vistes o que está escrito? Vós sois deuses, e como as escrituras poderiam errar?” Asseveramos que , “da mesma forma como uma gota do mar também é salgada ,o ser sendo parte e parcela divina também é Deus” ( Srilla Prabhupada_ O Baghavad Gitá Como Ele é ). Sim, registramos aqui que o homem é Deus em qualidade, mesmo que não o seja em quantidade! É por isso que o livro de Gênesis afirma “E Deus fez o homem sua imagem e semelhança”.
Na próxima sessão passaremos a estudar cada corpo em separado, explicaremos como os Profetas e Videntes tem acesso ao Conhecimento Oculta, elucidaremos sobre como as pessoas mais simples e interessadas poderão acessar cada corpo e como desfrutar da sabedoria que cada um contem.
Na próxima sessão passaremos a estudar cada corpo em separado, explicaremos como os Profetas e Videntes tem acesso ao Conhecimento Oculta, elucidaremos sobre como as pessoas mais simples e interessadas poderão acessar cada corpo e como desfrutar da sabedoria que cada um contem.