Contudo mais do que a forma astral a forma humana foi a mais cobiçada por vós, para consegui-la era necessário construir uma ponte de arco-íris que ligasse o corpo astral ao invólucro denso_ daí o perispirito, o cordão de prata, ou melhor, dizendo o corpo etéreo foi construído. Depois disso veio à fagulha divina a habitar o invólucro denso, feito do húmus _o corpo humano.
 Iluminação significa exatamente isso_ O homem acessar o Conhecimento desses sete corpos. Que se eleve do físico ao etéreo, do etérico ao astral, do Astral ao mental, do mental ao espiritual, do espiritual ao celestial e por fim do celestial ao  nirvãnico.
É exatamente por isso que o budismo usa a expressão “alcançar o nirvana”, como a cessação do sofrimento por desapego ao gozo dos sentidos; o Iniciado vence Maya e descansa na felicidade eterna. Nós,  os Frades Menores traduzimos isso como _ o individuo volta a gozar da Alegria Suprema, e desta vez com o somatório do conhecimento pragmático, prático, comprovado e real: do seio do Pai ele não desce mais, e recebera missões divinas, tais como criar galáxias, administrar  planetas e arquitetar as órbitas dos astros!
 
A SABEDORIA SUPREMA
Enviado por A SABEDORIA SUPREMA em 17/04/2012
Código do texto: T3617474