Todos vos, crentes fieis e devotos, ateus duros e convictos, assassinos cruéis, santos iluminados, mendigos desprovidos de tudo, ricos que desperdiçam o supérfluo, heróis inesquecíveis e covardes relegados ao desprezo da memória... Todos vos sois fagulhas do Pai de Amor, da Paixão Sublime e abissal. Mas do que isso _ sois todos representações do Amor largo, comprido, profundo e alto, e mais ainda _ sois o próprio Amor, a própria Excelssitude em movimento:  eis  porque afirmamos que   fora  Deus  nada  há.
Irmãos do fogo vos nascestes ali no mundo Nirvanico onde só há a presença de Deus. Entendei esse mistério _ no principio o Fogo do Amor tudo sabia como conceito mais sem a experiência, como tese, mas sem a prática, como teoria, mas sem a prova desta, então Ele quis ver o seu contrario: afastando-se de Si mesmo e Se expandindo em formas magníficas e exuberantes, luxuriantes e varias; Ele que era Fogo fez-se água, terra e ar, que era Deus fez-se homem, que era Ele fez-se ela. Foi Ele o Autor que escreveu todos os enredos, e é ele o Ator que viveu e vivencia a todos os papeis. Aqui o coelho assustado, ali o leão que amedronta a selva com seu rugido de rei, acolá por sobre as nuvens voam as águias poderosas e na terra rasteja o reptil_ nós afirmamos _ tudo é grande e maravilhoso, tudo é extraordinário porque tudo é Deus!
A SABEDORIA SUPREMA
Enviado por A SABEDORIA SUPREMA em 15/04/2012
Reeditado em 16/04/2012
Código do texto: T3613633