Na verdade ela, a Bíblia Sagrada, esta harmonizada com nossa condição capitalista. Um livro imposto no principio, depois foi se tornando necessário ate para um fidalgo fazer um bom governo (ver O Príncipe, Nicollo Maquavelli ) ; tantas revisões foram feitas que a Bíblia dista em demasia dos textos originais ,mas foi nela em que Mahatma Gandhi bebeu na Fonte imorredoura do Sermão da Montanha para libertar a Índia dos seus colonizadores.
O tema central da Bíblia , bem como personagem capital dessa escritura, é Jesus de Nazaré_ o Cristo. Voltaire no seu Dicionário Filosófico caçoa do fato que “a Divindade de Jesus” foi construída através dos tempos e dos concílios e também zomba do fato de não ter uma única fonte histórica que comprove mesmo a existência de um grande Agitador de massas com essa fama toda nos tempos em que o grande historiador romano (na verdade um judeu zelote que se vendeu aos romanos) Flavio Josefo habitava a mesma cidade em que Jesus foi morto e , segundo os evangelhos “houve uma grande escuridão por toda a terra”.
Mas terá sido a personalidade do Cristo estruturada pouco a pouco, por manipuladores hábeis e sagazes, através dos séculos? Podemos contradizer os detratores do Evangelho pelo menos com uma argumentação fundada na lógica? Sim, podemos e o faremos mais tarde, e nossa honra será essa: a de que fundamentarmos nossa fé em algo sólido que pode ser experenciado em toda sua profundidade, peso, extensão e largura!
A SABEDORIA SUPREMA
Enviado por A SABEDORIA SUPREMA em 11/04/2012
Reeditado em 12/04/2012
Código do texto: T3605977