As assim chamadas Escrituras Sagradas deveriam ser por excelência o mapa que indica o homem onde se oculta a Verdade Absoluta, a bússola que norteia o viajor nesse mundo dos sentidos.
Todos os povos tem sua Bíblia: os Vedas foram às primeiras escrituras a ser escritas no berço da civilização que é o continente asiático. O Baghavad Gitá (quer dizer A Canção do Bem Aventurado Senhor) é o mais belo e mais comentado texto entre os milhares que formam o Mahabarata, a grande epopeia dos Bharatas, povo santo que guerreia sobre a proteção do Avatar!
Esse conhecimento maravilhoso do vedismo tão salutar, denso, forte, profundo, sublime, poderia ser muito útil a nossa cultura ocidental se não fossemos o que somos: ocidentais!
Da mesma forma podemos falar da Tipitaka e Dhamapada; mesmo essa ultima ter sua escrita atribuída ao próprio Buda ela não tem no ocidente o mínimo de popularidade.
Resta-nos, pois a Bíblia: um livro deveras manipulado pelos poderosos (é falado que o Cristo disse: “Nenhum poder tu terias se do céu não te fosse dado” a Herodes quando este Lhe julgava. Claro que isso foi uma corruptela do texto original para legitimar a tirania dos monarcas) para a manipulação das massas; livros foram tirados, períodos inteiros modificados e ate hoje tornou-se um livro neutro em que milhares de seitas e heresias se apoiam para coexistirem com a Igreja !
Contudo ousamos afirmar_ a Bíblia é a palavra de Deus por excelência.
A SABEDORIA SUPREMA
Enviado por A SABEDORIA SUPREMA em 10/04/2012
Reeditado em 11/04/2012
Código do texto: T3604541