Bom e Bonito

Não basta ser bom, tem que ser bonito também.

Estamos cercados de coisas boas e coisas bonitas, algumas já fazem parte da rotina e nem notamos mais sua presença como deveríamos, é um desperdício a essência de tudo bom ou bonito.

Mas ser um só não é suficiente.

Comer um doce pode ser bom, mas não é bonito, comer um pudim não marca sua vida pra sempre, você não se lembra de cada prato da sua refeição favorita comeu na vida, mas isso pode ser bonito, você pode ter comido pudim preparado pelas mãos daquela que ama, seu prato favorito pode ter sido devorado em um jantar a luz de velas, agora sim, marcado na alma, você lembrará.

Pode ser bonito sem que seja bom, ver um belo filme, uma cena de amor, provavelmente você não se lembra de todos os beijos cinematográficos que viu no telão do cinema, mas não nega que foi bonito de ver, mas se você participou de um beijo cinematográfico? Foi bonito e foi bom.

Viajar pela serra, enquanto faz todas as curvas e vendo o sol bater nas arvores é bonito, a primeira viagem pela serra depois de encontrar alguém especial, mesmo sem sol, é bom e bonito, isso marca.

A verdadeira beleza não se faz no que os olhos captam, nem tampouco no lugar onde se esta, beleza de verdade é sentida no tato, vê-se a beleza real com os olhos fechados enquanto cada pelo do corpo sente e se arrepia. O mesmo para o que é bom, pode-se, num primeiro momento, relacionar coisas boas a sabores, mas bom de verdade também vem da pele, é sentir, quem sabe, os dedos dela deslizando devagar na pele, a ponta das unhas arranhando leve os braços, as costas e chegando ao rosto. É bom e é bonito.

Agora lembre-se de tudo que foi bom e bonito na sua vida. Aposto que lembrou de tudo e com riqueza de detalhes, uma verdadeira viagem ao passado e reviveu cada sensação, está marcado, pra sempre. Agora entende porque não basta ser bom, tem que ser bonito.