Mudando
Tudo muda, todas as coisas parecem seguir o caminho da mudança e repudiar a estabilidade, mas isso não significa que as coisas tenham o destino da degradação, podem se transformar sem perder a força, sem perder tamanho. O mesmo vale para o amor.
Não chega a ser incomum a transformação de amores entre pessoas, os amigos que se tornam namorados e velhos casais começam a perceber que a amizade sobrepujou o amor de homem e mulher, em ambos os casos não significa uma coisa ruim.
Às vezes a mudança acontece sem que percebamos, uma coisa natural e um dia, por algum motivo bem singular, percebemos que algo mudou. As vezes alguém precisa ser avisado disso, pois não percebe e, se percebe, tenta fechar os olhos e buscar a estabilidade que havia antes.
E o que fazer quando chega essa hora? Continuar teimando ou baixar a cabeça e aceitar a mudança? O que fazer quando só um lado percebe o que aconteceu? Mudar a postura e “sinalizar” ao outro? São perguntas difíceis de responder.
O fato é que acontece e não se pode lutar contra, só nos resta adaptarmos a mudança e tentar seguir em frente do jeito novo, qualquer resistência estará fadada ao fracasso e ela sim, caminhará para a degradação.
É bom atentarmos para a possibilidade de tudo voltar ao que era, dos amigos voltarem a serem amigos e do casal voltar a ser casal, as vezes o amor precisa de uma espécie de pausa, visualizar novos ares apenas para ver como seria se...
Nos resta é aproveitar e curtir cada fase, curtir o companheirismo amigo, curtir a cumplicidade de casal e se precisar, o companheirismo e a cumplicidade, não são muitos os que conseguem aliar estas duas características. O melhor casal também é amigo (não necessariamente os melhores), mas, se assim for, qualquer mudança será bem vinda.