Sobreviventes

Sim, estamos em guerra em pleno século XXI.

Penso que esta seja a maior guerra enfrentada por todas as nações e tem mais, já vem se arrastando desde o final da década de 80 e multiplicando os envolvidos de ambas as partes em uma velocidade assustadora. Pior existe também o avanço tecnológico, que não poupa nada e em se tratando de uma guerra o lado destruidor esta em vantagem. É, no começo era apenas a maconha e era super difícil de se ver algum usuário. Hoje, descaradamente o uso é como se fosse liberado, isto é, já é quase que normal encontrar usuários em qualquer lugar público fazendo uso de entorpecentes como se não fosse um atentado a vida humana e um péssimo exemplo a nossas crianças, assim como uma vergonha perantes nossos anciões. Sinto informar que por enquanto nesta guerra a sociedade em geral vem perdendo muito mais do que o respeito, mas, o respeito não é nada comparada a tantas vidas ceifadas pelo uso desenfreado das drogas lícitas e ilícitas, pois, aliado ao uso das drogas estão as bebidas alcólicas.

Não sei dizer quantos megatons nossos jovens vem ingerindo destas substâncias aniquiladoras sei apenas que quem consegue vencer esta guerra individualmente não só pode mas deve ser chamado de sobrevivente.