Um mórmon na Casa Branca?
O ex-governador de Massachusetts, o mórmon Mitt Rommey, venceu ontem as primárias de Michigan e Arizona.
Este é um importante passo na corrida republicana rumo à Casa Branca.
Imagino que se as coisas se mantiverem neste rumo, e rítmo, ele certamente será o opositor do Obama nas eleições norte-americanas. Caso venha a se eleger, como ocuparia a cadeira de homem mais poderoso do mundo, tendo rédeas estabelecidas pelos mórmons no que refere-se à honestidade, justiça e demais princípios?
Será que ele conseguiria montar sua estrutura de governo, compartilhando com seus assessores e toda máquina administrativa estes preceitos que nem sempre prevalecem quando estão em jogo os interesses econômicos, políticos e tantos outros.
Talvez seja uma oportunidade de termos um presidente regrado em preceitos que não são, a rigor, compartilhados pelos seus pares.
Isso poderá trazer novos rumos para todos, americanos ou não, porque o que os Estados Unidos faz acaba espalhando suas rebarbas por todo planeta.
Ou, quem sabe, o poder será de tal forma embriagante, articuloso e maquiavélico, que o Mitt poderá decidir por aposentar de vez todos seus fundamentos religiosos e partir pra briga, fazendo uso das artimanhas, falcatruas, engodos, subterfúrgios e demais artifícios que estiverem ao seu alcance.
Isso só o tempo vai dizer.
---------------------------------------------------
conheça o meu site www.vidaescrita.com.br