Espelhos não, janelas!

Dizem que os olhos são os espelhos da alma, não concordo, espelhos refletem o que está a frente, logo, só fazem reproduzir a imagem de quem os olha. Olhos são janelas, por onde vemos o que há dentro.

Nem sempre são janelas abertas, mas sempre são de vidro, nos vemos num reflexo fraco e escuro mas também podemos ver o que há alem. Claro, alguns olhos são vidros de cores mais escuras e outros são verdadeiros buracos abertos onde podemos, sem dificuldade, entrar e pegar o que quisermos.

Conheço olhos controlados que abrem e fecham quando querem e conheço olhos que se camuflam, parecem grandes janelas fechadas de vidro fume mas no fim estão tão escancarados que a alma jorra pelas pupilas dilatadas.

Olhos traem, sobretudo seus donos, costumam falar mais que a boca e não guardam qualquer segredo, ainda mais se forem segredos próprios, aí que compartilham com facilidade para o primeiro que parecer disposto a ouvi-los.

Bom que nem todos parecem saber ouvi-los, olhar nos olhos pode ser considerado uma arte. Ouvir os olhos alheios costuma ser mais fácil que falar intencionalmente com os próprios, sua tagarelice é involuntária e simplesmente não podemos dizer sim com a língua e não com os olhos só para testar.

Eles nos expõe, quando ouvir, olhe nos olhos e saberá achar a mensagem correta, porem, quando chegar a vez de falar não olhe, não pense que tal pratica é alguma forma de falsidade, é apenas um jeito de não se entregar. Pra que deixar jorrar seus pontos mais fracos numa bandeja?

Cuidado se decidir ignorar meu conselho e olhar nos olhos enquanto fala, saiba bem para quem você esta abrindo a janela, faça sem esperar retribuição, faça sem esperar que te entendam, como disse, nem todos sabem olhar de verdade.

Abençoada era da internet onde podemos falar, falar, falar sem que ninguém saiba nem mesmo a cor dos nossos olhos, minha cor é preta, arial e itálico, alguma mensagem alem da escrita é transmitida pra você? Não. Meus olhos são castanhos escuros e, provavelmente, se tudo que escrevi fosse dito, olhando nos seus olhos, você tomaria teu caminho com bem mais conclusões do que sai agora.

Existem aliados nesse vicio ocular de passar mensagens sem que desejamos que realmente aconteça, as mãos. Fique de olhos nelas, se mexem com intensidade se falam verdade e ficam furiosas se injustiçadas. As vezes, tentam ajudar a língua que fala com dificuldade.

Alguns olhos são obras de arte, pedem, clamam para serem olhados. Uma pena que não posso olhar por olhar, ainda não conheço arte que me permita simplesmente observar um par de olhos desses sem que tenha de interagir, falar, responder. Alguns eu passaria horas olhando... Não por fotos, não, fotos não piscam, não se movem.

Janelas abertas, fechadas, escuras ou claras, estão todos aí e os seus são assim também, tente preservá-los para preservar a si, não se entregue por meio deles (pois você não saberá o quanto se entregou), mas tente buscar o maximo dos olhos dos outros, é só uma questão de olhar.