Mágico

Tenho um amigo mágico. Não mágico de tirar coelho da cartola ou mago de transformar chumbo em ouro, mágico no sentido fantástico da palavra, fora do padrão, alem da normalidade e acima das previsões, exagerado e lúdico. Eu tenho um amigo mágico.

Por que fazer do jeito normal se pode ser épico? Assim meu amigo pensa, em sua cabeça as coisas normais devem ser recheadas com exagero, deve ser fantasioso e, se seus atos não trouxerem o sucesso que ele deseja, ao menos serão boas lembranças do que fez.

Às vezes pode não ser pratico como deveria e pecar pela falta de ação imediata, afinal, é muito mais fácil sentar para conversar do que passar a mensagem nos céus com a ajuda da esquadrilha da fumaça.

Pode ser que ele esteja preso em seu mundo de fantasia, acreditando realmente que o que faz é legal mas na realidade, para nós que estamos de fora, esteja apenas bancando algum tipo de palhaço, sendo artificial ou forçando a barra para ser diferente.

Mas pode ser que não! Quem sabe ele não acredite que seu modo de agir seja realmente sincero? Neste caso não me cabe julgar e apenas entender seus meios para conseguir o que quer.

Temo pelo dia que ele perceber que não há magia, que não há a fantasia que gosta de ver, quando o preto for preto e não a ausência de todas as cores. Este tipo de choque de realidade pode trazer danos grandes e certo trauma. Porem noto que meu amigo vem acordando da fantasia de forma gradativa, talvez até saudável, vindo devagar a realidade e conservando um pouco de sua personalidade “mágica”.

Que se conserve assim, com os pés no chão e a cabeça nas nuvens, sendo mágico sem necessariamente ter saído de um filme da Disney, acaba sendo bom para todos, para ele, para os que o cercam e para os alvos de sua magia.