CONSEGUINDO-SE O QUE SE DESEJA

Assuma uma posição relaxada, serene a mente e concentre um pouco os seus pensamentos; você já está orando. Faça isso em horário e local, sem ser incomodado e utilizando palavras ou frases adequadas ao seu objetivo e o que quiser poderá alcançar. Como oração é o mesmo que comunicação com forças ocultas através do nosso subconsciente, diria que viver é um ato contínuo de oração. O que precisamos é organizar este ato a fim de que possamos direcioná-lo em benefício de causas nobres e elevadas, dentre elas o seu ideal. Esta é uma das atitudes, que, conjugadas aos conselhos e sugestões que tem lido até aqui e o que ainda vai ler, irão despertá-lo para a prática de ações necessárias ao seu desenvolvimento.

Como já afirmei anteriormente, o estudo sem aplicação é morto e não será você logicamente, mais um a engrossar a fileira dos teóricos sem ação. Quando uma ideia aflorar a sua mente através da oração, coloque-a em prática imediatamente, esteja ou não preparado. Tratando-se do seu ideal na vida, se ainda não o descobriu, terá oportunidade de conhecê-lo através do método aqui exposto. Você vai precisar não mais do que cinco a dez minutos pela manhã ao acordar e novamente à noite antes de adormecer.

São estes os momentos mais propícios para enviarmos mensagens positivas ao nosso subconsciente ou encarregá-lo de resolver para nós os problemas mais intrincados. É pela repetição diária que conseguiremos os resultados desejados. É preciso disciplina, sustentada pela determinação do propósito. Logo obterá a resposta que procura.

Uma vez a par, mesmo que vagamente, do ideal, parta para a ação sem perda de tempo. Se for uma carreira que exija um estudo de determinada matéria, comece a estudá-la imediatamente da forma que mais esteja ao seu alcance. Ponha de lado as ideias pré-concebidas de que é preciso dinheiro para cursar uma universidade, morar próximo aos grandes centros onde estão as oportunidades, possuir capital para iniciar um negócio ou pensamentos afins. Os pensamentos que mantemos com firmeza na mente tendem a manifestar-se em seu equivalente no mundo físico, logo, precisamos afastar todo o negativo de nossa esfera mental se quisermos alcançar o objetivo traçado.

Você agora está a caminho, no rumo certo, pois sabe o que está perseguindo. Só o fato de já não mais estar dando cabeçadas, sem um propósito definido e andando à esmo, significa muito mais do que podemos imaginar. Quando se sabe o que quer, adquiri-se serenidade mental e confiança no futuro. Os pequenos fracassos ao longo do caminho tornam-se etapas esclarecedoras de novos rumos e de medidas que se mostraram ineficazes. Utilize esses momentos para reflexão e fortaleça-se com eles.

O importante nessas horas é não perder de vista o objetivo final, aquele que nos faz dar o ponto de partida em direção à meta. Não façade sua vida um eterno recomeçar por não ter tido a garra necessária nos momentos cruciais. Por outro lado, não se abata em demasia diante de um fracasso; ele não existe para o ser humano determinado.

Tudo o que você fizer para alcançar na vida o seu lugar ao sol, virá como resultado daquele contato íntimo que mantém com o seu eu maior, que o inspira, impulsionando-o para o sucesso verdadeiro, portanto não negligencie sua relação com a Inteligência Infinita. Ela deu-lhe a vida, faz pulsar o seu coração e é ela que irá encaminhá-lo à direção certa através da intuição e do sexto sentido; logo, você não está sozinho. Possui um guia oculto ao qual pode recorrer em todos os momentos.

O melhor ainda está por vir. Os frutos estão lá a sua espera, doces e pomposos, aguardando que os colha e desfruta deles. Suba então sem perda de tempo a fim de saboreá-los. A visão que terá lá de cima será inigualável. Mas para isso é preciso esforço e todo esforço só vem através da prática e é exatamente isso o que pretendo mostrá-lo. Intuição, sexto sentido, subconsciente, tudo isso é maravilhoso e são de fato componentes indispensáveis na caixa de ferramentas que irão abrir as portas do nosso destino.

Mas não existe o algo de graça e somente você tem o poder de decidir o quanto quer investir no seu futuro e no daqueles que lhe são caros. A chave deste caminho encontra-se no fazer, fazer e fazer, para depois colher indefinidamente. Estamos cheios de conversas moles; de pessoas que possuem a solução para a vida e para a morte na ponta da língua. Queremos resultados de fato, queremos ver acontecer em nossas vidas. Para isso precisamos sair do sonho apenas. O sonho já foi sonhado. Faça o que tem que ser feito que ele será realizado, mas faça o que tem que ser feito.

Acho que já deu para perceber o porquê do título deste capítulo. Se você é por acaso empresário ou dono de um negócio que ainda não floresceu apesar de todo o esforço que tem dedicado a ele é preciso parar e fazer uma reavaliação. Em primeiro lugar, já conhece tudo a respeito do seu negócio? Este é um ponto em que muitos falham. Deixar um pouco de lado a presunção e, através da humildade, iniciar até, se preciso for, o estudo de nova atividade irá, não raro, nos causar surpresa ao descobrirmos o quão pouco conhecíamos a respeito do nosso próprio negócio.

Podemos então constatar a razão de os concorrentes nos terem passado a perna. Portanto, faça cursos, pesquise, recomece como aprendiz e adquira, assim, confiança no que faz e no que oferece sem temer a concorrência. Será que é esta a atividade para o seu tipo de pessoa? Pode ser que a tenha iniciado por um impulso momentâneo ou por um conselho de um amigo bem intencionado ou ainda impressionado pela onda do mercado que a colocou entre as mais rentáveis do momento. Nesses casos, não há problemas, pois já conhece a forma de encontrar o seu ideal. Recorra a ela e não esqueça: pratique, pratique até descobrir o seu lugar na vida; então recomece com confiança.

Há momentos em nossas vidas em que uma mudança de decisão envolve muito mais que isso. Sentimentos antagônicos como medo, insegurança, incerteza aparecem no caminho como hóspedes trazidos pela falta de autoconfiança. Mas tudo tende a ser debelado com a prática da auto-sugestão positiva a qual deverá ser bem elaborada e direcionada ao subconsciente com o propósito definido. Feito isto, os pensamentos e emoções relacionados ao objetivo visado irão aflorar à mente, trazendo autoconfiança indispensável nestas situações.

 
Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 16/01/2012
Código do texto: T3444474
Classificação de conteúdo: seguro