Eu me vi apaixonado por uma Tomate.
Prólogo
No auge dos meus 40 anos de idade me encontrava numa situação de total descrença na vida, vivia com uma pessoa havia quase 03 anos e estava totalmente descrente com tudo, o que acontecia não era importante, não tinha mais interesse por nada. Há algum tempo havia perdido meu comércio e não conseguia fazer nada com prazer, na verdade, nada que fazia tinha a menor importância.
Um ano antes de começa a escrever esta história, eu havia trabalhado numa empresa pública como funcionário temporário e foi uma experiência enriquecedora, principalmente pelas pessoas com as quais eu tive o prazer de trabalhar, mas acabei por ficar um período muito curto, por ter sido chamado por uma empresa privada para trabalhar como funcionário formal. Foi então começaram meus problemas, logo após ter assumido o trabalho percebi meu erro, ter saído da empresa pública para a privada. Nos meses que se passaram as coisas continuaram a piorar minha vida pessoal era um tremendo fracasso, profissionalmente eu estava numa fase desastrosa e ainda era obrigado a suportar minha companheira me humilhando com palavras e tripudiando de minha falta de sucesso.
Muitas vezes em nossa vida, chegamos à determinada situação que nos acomodando com situações ruins por pura falta de esperança, fé ou qualquer outra coisa. Eu havia me acomodado com aquela situação e nada mais fazia diferença, não tinha ânimo para nada, tudo estava bom, mesmo que estivesse péssimo.
Dois de meus quatro filhos haviam vindo morar comigo, um por vez, mas minha companheira os hostilizava de forma tal que um deles suportou oito meses e pouco antes de ele voltar para a casa da mãe o mais velho veio morar comigo, outro desastre, ficou apenas seis meses, os fatos e maus tratos continuaram a se repetir e eu permanecia inerte assistindo a tudo de forma indiferente. Foi aproximadamente dois meses antes de meu filho mais velho resolver voltar para a casa da mãe, que comecei a tomar a decisão que faria uma revolução em minha vida, comecei a arrumar meus pertences e sempre falava para minha companheira que eu iria embora em breve.
Neste período eu novamente estava trabalhando na empresa pública como funcionário temporário e foi quando tudo em minha vida começou a mudar radicalmente.
Eu sempre digo que quando tenho grandes decisões a tomar, primeiro é necessário que aconteçam pequenas tragédias, e não poderia ser diferente desta vez, esta é a história que será escrita a quatro mãos, minha duas e as duas de minha TOMATE, a menina mulher que me fez acordar de um pesadelo, estar vivo e não ver a vida passar, apenas contar as horas e os dias.
Nossa historia esta apenas começando não sei como será o transcurso desta história cheia de altos e baixos, intrigas e tentativas de nos separar. Estamos resistindo bravamente e com certeza o nosso prólogo está sendo escrito com muito amor, carinho respeito e franqueza. Se não fosse por ela eu ainda estaria parado no tempo e pensando como seria meu dia seguinte...
Minha TOMATE te dedico todas as letras desta historia que começamos a escrever pouco antes do Natal, no dia 18 de Novembro, mesmo com uma série de turbulências e interferências e tentativas de nos afastar seguimos resistindo.
Ti amo
Capitulo 1
Tive uma visão fantástica, ela chegou...
Era um dia comum de Outubro estava trabalhando normalmente selecionando e separando livros didáticos quando percebi uma pequena movimentação, trabalhávamos em um galpão de aproximadamente sessenta por vinte metros e ainda éramos poucos, nosso chefe estava montando a equipe de trabalho aos poucos e qualquer movimentação era percebida facilmente tirando nossa atenção, parei para olhar, e a vi passando, foi como se tivessem congelado o tempo ao meu redor, de forma que só existia ela, eu e mais nada, fiquei parado a admirar sua beleza, era uma mistura de menina com mulher, cerca de um metro e sessenta e cinco de altura, uns cinqüenta quilos da mais pura beleza loira, seus cabelos atingiam a linha da cintura presos num rabo de cavalo que não sei por que razão, na hora me fizeram lembrar a queda d’água de uma cachoeira, naquele momento nada era importante só à visão dela importava. Dois dias depois ela começava a trabalhar conosco, para meu deleite ficamos trabalhando juntos na mesma célula de triagem e demos início a uma bela amizade de trabalho.
Dias antes eu havia conversado com meu chefe para que desse uma oportunidade de trabalho a minha companheira, uma vez que ela estava desempregada e acreditava que ele não fosse chamá-la, por sermos um casal, mas ele a chamou e poucos dias depois ela veio a integrar a equipe, minha amizade com a menina mulher ficava cada dia mais estreita, ela não falava muito e parecia meio assustada, eu brincava muito, falando bobagens, e ela ficava rubra de vergonha, daí veio o apelido, TOMATE.
Alguns dias depois estávamos reunidos durante o intervalo conversando e minha então companheira comentou que éramos um casal, que morávamos juntos há algum tempo e foi possível perceber na feição da Tomate, que ela ficou desapontada com a noticia, mas eu na verdade não nutria esperanças de que acontecesse algo entre nós, era perceptível a diferença de idade entre nós, imaginava que ela tivesse algo entre dezenove, vinte anos de idade, e eu já com quarenta e poucos tornava muito remota a possibilidade de envolvimento com ela, os outros integrantes da equipe ao contrário, tinham em média vinte e dois anos, e reduzia ainda mais minhas chances, portanto, não iria adiantar nada alimentar esperanças de acontecer algo ente nós.
Comecei a perceber em mim algumas mudanças, eu estava mais bem humorado, meu dia começava na hora que a apanhávamos em casa, por morar a duas ruas de nossa casa combinamos de levá-la e trazê-la todos os dias, passei a acordar mais alegre que o normal, estava trabalhando com mais vigor, o dia deixou de ser só o contar de horas, queria poder trabalhar mais horas por dia para poder observá-la por mais tempo, isso já me bastava. Um dia percebi que estava sentindo ciúmes dela com os outros integrantes de equipe que brincavam com ela, pegando em seus cabelos, ou em seu braço, às vezes a abraçando, enfim, aquilo de alguma forma me fazia muito mal, mas não podia fazer nada, afinal éramos apenas colegas de trabalhos e minha companheira encontrava-se trabalhando no mesmo espaço.
O que as pessoas não sabiam é que eu já estava separado de fato há algum tempo, mesmo morando na mesma casa não tínhamos uma relação de matrimônio, apenas dividíamos o mesmo teto, eu estava em dificuldades financeiras e sempre que eu começava a trabalhar as despesas vinham todas para minhas mãos, o que fazia meu dinheiro desaparecer como num passe de mágica, e me impediam de mudar-me para recomeçar minha vida novamente.
Esse sentimento vinha crescendo cada vez mais dentro de meu peito e comecei a ficar preocupado por que começava a ficar perceptível minha atenção por ela, não conseguia mais me controlar e todos já estavam comentando sobre nossa proximidade. Algumas vezes e me pegava a observando e em minha mente desenhava todas as suas curvas, não tinha a menor idéia que ela também já estava interessada em mim.
As coisas começaram a ficar mais estreitas entre nós quando peguei um trabalho extra devido a um acidente, e reuni cinco pessoas de minha confiança para realizarmos o trabalho, trabalhávamos após o expediente e nos finais de semana, passávamos mais horas juntos, ou melhor, próximos e a cada dia eu ficava mais apaixonado.
Obs. este é apenas o ensaio da obra que estamos escrevendo.