Esperando pela revolução

Pois é meu bem… sempre esperamos o momento em que as coisas se tornem simples e os problemas do cotidiano fiquem mais amenos e distantes. Já faz um tempo, querida, que isso deixou de ser um momento de paz, porque quanto mais corre o tempo, menos parece que eles existem, o que nós esperamos de verdade se chama revolução.

Esperando pelo momento certo, no qual aquele que feriu receberá suas pedras de volta, todas para si. O momento que cai a máscara e o real problema é detectado e resolvido com toda a simplicidade do mundo, mesmo que seja por um momento, para quem carrega a cruz parecerá uma década.

Esperando o momento do injustiçado ter palavra e voz e poder condenar toda situação que viveu, recebendo de volta sua dignidade… ah.. mas que momento seria. Esperando pelo momento certo para contarmos a todos meu amor, que não existem reis e nem castelos, mas que mesmo assim os dragões podem ser exterminados pelo bom homem do campo de vida simples e que este mesmo não precisa mais procurar cavaleiros de armadura dourada como forma de salvação… esperando pela divisão da força.

Correremos sorridentes pelas ruas levando as boas novas de que os sonhos ainda podem ser vividos e que vale a pena vivê-los. Correremos juntos como nunca corremos antes, sem nenhum perigo atrás de nós, apenas um caminho limpo e novo à frente que nossos pés vão inaugurando… ah o momento em que levaremos boas notícias e que todos começaram seus dias com um leve sorriso no rosto sabendo que podem criar um cotidiano diferenciado para si e seu grupo de convivência.

Tiago Silveira
Enviado por Tiago Silveira em 05/01/2012
Reeditado em 24/10/2019
Código do texto: T3424288
Classificação de conteúdo: seguro