Riscos

A vida apresenta riscos o tempo todo, em cada esquina, em cada escolha em todos os lugares.

Ter medo de correr riscos é correr o risco de não viver.

Correr riscos demonstra a capacidade de sonhar, o tamanho de sua fé.

Doeu? Quebrou? Errou?

Faz de novo, levanta, e se cair levanta de novo.

Só não podemos deixar de acreditar que amanhã o sol vai nascer de novo, que a vida leva; mas a vida também traz coisas melhores do que nossos mais arquitetados sonhos.

Encontros, desencontros, e assim seguimos com nosso barquinho à deriva sacolejado pelas ondas do mar. Quem te disse que o lugar mais seguro é o Cais? Se vier um Tsunami, destes que a vida apronta de surpresa, o alto-mar seria muito mais seguro.

Viver é correr riscos; risco de sofrer, risco de amar e desamar, risco de morrer, risco de rir e de chorar. Viver é estar, experimentar, é estar acontecendo neste exato momento, afinal é só isso que temos: hoje.

Amanhã sua felicidade será medida pelo o tamanho das suas crenças, seus valores. Viva hoje sob algo que acredita, lance as sementes no solo da vida e os resultados virão amanhã.

Não deixe que nada te derrube mais do que tempo suficiente para um profundo aprendizado e melhoria pessoal, se ficar tempo de menos voltará a repetir a lição, se ficar tempo demais ficará amargo e limitado em correr riscos.

Levante! Caminhe! Dê um voto de confiança! Arrisque!