Do que se é capaz

"Não importa o q fizeram d vc, importa o q vc faz com o q fizeram d vc" (quem disse isso?)

Mesmo não sabendo quem é o autor, concordo plenamente com a ideia. Muitas (creio q na maioria das) vezes, nossos sonhos, anseios, expectativas são podados por quem está mais próximo. Pais, familiares, professores, quem consideramos amigo, talvez pra nos proteger, talvez por sentimentos não nobres, seja lá por qual outro motivo. O q temos q considerar é q nada disso importa. Não importa se fomos criados pra sermos tímidos, reservados, sem iniciativa. Não importa se crescemos em ambientes desfavoráveis ou com maus exemplos.Não importa nem mesmo suas experiências até aqui. Sempre é tempo de recomeçar. Não aceite o q fizeram d vc, não se acomode com esses resultados. Importa o daqui pra frente, o não desistir. Importa o q vc faz - com e por - vc mesmo. Comece com uma mudança d pensamento seguida de uma mudança de atitude. "Se vc fizer exatamente como sempre fez, conseguirá exatamente o q sempre conseguiu". Mude, evolua, liberte-se de pensamentos ruins. Selecione suas lembranças, reveja sua memória, descarte o q for negativo. Pense positivamente! Pense em coisas boas, atraia coisas boas.Ou melhor, pense grande, sonhe alto, vamos reformular a frase: pense em coisas super-ultra-mega-ótimas!, atraia coisas super-ultra-mega-ótimas!