ENSAIO PARA VIVER FELIZ

Vivemos em um mundo, onde tudo precisa ser ensaiado. Deita-se pensando no que tem para fazer o dia seguinte, e muita vez passa-se a noite acordado, tentando resolver coisas que só a luz do dia terá resolução.

Depois de acordar, a mente nem se sintonizou, já se quer saber o que o fim do dia trará, é tanto cálculo, é tanta adição, tanta subtração e multiplicação, que nos esquecemos de dividir para melhorar nossa tensão, se aprendêssemos a partilhar nossas preocupações, teríamos um dia lindo, sem tanta explosão.

Passamos os dias contando quanto falta para o final do ano, e aí nos cobramos que o tempo passa rápido demais, mas quem faz girar com mais ou menos força o nosso dia a dia, somos nós mesmos, e não percebemos, que quanto mais nos estressamos menos tempo temos para ser feliz,perdemos muito tempo com coisas que nem respeito nos diz. Vamos cuidar de melhorar nossa vida, usando a respiração, controlando a ansiedade, vivendo cada coisa ao seu tempo, sem querer chegar à frente do futuro ainda incerto.

O futuro a Deus pertence, dizem os mais sábios, precisamos viver o presente, apenas olhando o passado de longe, pois esse já teve sua vez, o que nos importa é o agora, deixamos Deus cuidar de tudo, acreditemos em nossa capacidade de amar, ter paciência e esperar.

Portanto, cante, dance, sorria, ame, a vida está aí para ser bem vivida, faça das pedras no caminho um degrau para sua ascensão, seja um ser de luz, que felicidade irradia.

Não ensaie para dizer não, quando isso for necessário, não deixe para amanhã o eu te amo tão esperado, não espere o final do ano para comprar aquela bolsa, roupa ou fazer aquela viagem tão esperada, não espere seu filho crescer para se arrepender de não tê-lo visto crescer, arregace as calças, tire a camisa, sente-se no chão, role grite, faça loucuras, mas só de amor, pois os ensaios na vida costumam não ter um final muito feliz, pois o aqui e agora é um tempo que não volta, para isso temos passado presente e futuro, cada qual ao seu tempo, cada tempo sua história.