Educação Anarquista Parte II

Quero frisar aqui alguns tópicos que deixem de fora no ensaio anterior e mudar alguns pontos. Lembro que para uma escola anarquista ter sucesso é preciso incorporar, além da doutrina anarquista, os ensinamentos Waldorf, de Summerhill, da Logosofia.

Quero pontuar que a escola anarquista não deve ter jardim de infancia, pelos mesmos motivos que só aceitam em Hogwarts alunos maiores de 11 anos: aprender é perigoso. A educacão anarquista começa aos 7 anos com o 1o ciclo que aceita alunos de 7-8 anos, o 2o de 8-9 anos, assim por diante, até o 10o ciclo, de 16-17 anos.

Deve-se separar os meninos das meninas até o 3o ciclo, salvo o recreio, que é misturado, pois nessa fase os sexos opostos entram em guerra ao estilo clube do Bolinha, e naturalmente elas se sentiraomais a vontade com crianças do mesmo sexo. Isso evitaria rixas e competições em sala de aula. Afinal, são todos amigos, e amigos se ajudam mutuamente, A separação nos primeiros anos deve sevir para afirmar a opção sexual da criança de forma inconsciente, pois um homossexual deve se sentir mais a vontade com crianças do mesmo sexo, apesar de a sociedade nos ensinar a ter vergonha das pessoas que sentimos alguma atração sexual. Se a criança se queixar querendo a companhia do sexo oposto em sala de aula, um indício dessa criança ser homossexual, pois ela se sente mais a vontade com quem se identifica, deve-se explicar de acordo com as circunstancias, que aquilo é só uma brincadeira, que o outro sexo não pode participar, e como toda brincadeira, um dia acaba. E se ela insistir, expulse a criança da escola.

Os deveres de casa só começam no 5o ciclo, de 11-12 e a educação sexual também. Na escola anarquista não existe reprovação.

Voces me devem achar autoritário. Segregar crianças no sec. XXI?

É o novo apartheit! Expulsar crianças de 9 anos por terem tendencias heterossexuais, que seja, sentir-se mais a vontade com o sexo oposto, apesar de que ele poderá se tornar homossexual. No meu tempo garoto que andava cercado de garotas tinha tendencias gays. É homofóbico ou heterofóbico? É o neo-nazismo!

Espero ainda escrever muito sobre educação anarquista, pois como todo assunto livre de dogmas e regras rígidas, é inesgotável. E quanto a minha influencia totalítaria stalinista? Digo que sou socialista libertário- autoritário como sou marxista-leninista-stalinista-troskista e católico-espírita-evangélico. Afinal, tudo num é farinha do mesmo saco?

Dakota Ísis Santiago
Enviado por Dakota Ísis Santiago em 26/08/2011
Código do texto: T3182677