Life, and life's problems.

Após reflexão, decidi definir todos meus textos como ensaios, e deveras todos são, ensaios de eu mesma, de como escrevo, e de como formulo as ideias.

Mas neste ensaio gostaria exclusivamente de ressaltar todo o aprendizado que venho tendo nesses últimos dias. As amizades adquiridas, e acima de tudo, a experiencia. Vi o quão amarguradas e angustiadas são as pessoas, inclusive eu mesma. Percebi quão solitárias, e melancólicas são as pessoas que pensam, ou talvez somente eu me encaixe nessa descrição.

Tenho sido tão confusa, perdida, fora de foco, em outra vibração, de modo que consigo enxergar todos a minha volta com olhos diferentes, sem me deixar de fora desse olhar.

A vida é tão complicada e apaixonante, cada alegria, cada tristeza, cada conquista, e todos os tramites envolvidos no alcance desta conquista.

Percebo agora como estamos todos tão acostumados a tudo isso, que perdemos a capacidade de enxergar a beleza nessas pequenas coisas, e nesses pequenos detalhes que fazem de nós, seres inteligentes, e mais do que tudo, pensadores.

Quanto as amarguras a angustias, posso apenas dizer, que pelo que passamos, pelas frustrações, pela influencia das pessoas, e pela capacidade de gerar sofrimento dos que nos rondam, agregamos para nós estes sentimentos autodestrutivos.

Será que devemos ser tão influenciáveis por aqueles que amamos? Considero isso desperdício de sentimento. Até porque a pessoa amada nem sempre levará em conta nosso sofrimento, e se o guardamos então, esqueça.

Todos são capazes de amar, de ser amado, mas alguns fazem disso motivo de guerra, sentem-se minimizados pelas atitudes dos outros, e assim, com raiva, e com rancor, ficam na defensiva, e a qualquer passo, por precaução , emitem um ataque direto e certeiro, no coração do outro, que pela imperfeição e por seu próprio sofrimento agiu em erro.

Somos seres que mostram ser incapazes de compreender o sofrimento e os motivos do outro, eu mesma não me considero capaz de entender os sentimentos de todos a minha volta, mesmo os daquela que mais necessita da compreensão. É justo dizer que não sou culpada, porque é assim que funciona.

Devemos apenas viver e ser feliz, pois assim estaremos respondendo a vida, a resposta que ela espera. Sem rótulos, sem padrões, sem julgamentos.

E tenho feito iniciada a era do ensaio. A qual será frutífera e duradoura.

Daniele Barbosas
Enviado por Daniele Barbosas em 09/08/2011
Reeditado em 17/02/2016
Código do texto: T3149080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.