Sobre os Comentários que Eu Recebi

Sobre a minha última postagem, o ensaio "Intercomentarismo Poético / ou Ensaio Sobre a Produção Literária nos Comentários do Recanto", permita-me responder a cada um dos mais de 30 comentários que recebi e, de quebra, expor algumas de minhas ideias sobre o assunto.

Primeiro comentário, Recantista Israel Rozário, no meu caso, eu não preciso de comentários para acariciar o Ego. Somente preciso de pessoas em que eu possa ler seus escritos e que me leiam também, resultando em uma troca verdadeira de ideias e experiências. Fico feliz, por, neste momento, ter um "público" mais ou menos fixo, mas se ficar só o Poeta Lendário, tudo bem, o cara que eu conheço desde 2008 já basta.

Jackeline K, já a conheci de outros tempos, não citei seu nome porque fazia um tempão que não nos falávamos. Desculpe-me!! Porém, adverti na observação que não deveria ter mencionado ninguém... Obrigado pelo elogio!!! Gosto do que você escreve, uma vida inteligente na net!!! Hehehe!!!

Ah, Kimito Nakamura! Samuraizinha loira!!! Três comentários seus! Guerra!!! Há, você que criou a empresa Japex Industries e CO, incluíndo toda a corja (é nóis) de desajustados!!! Pois é... eu poderia ter colocado como título "A Magia do Recanto", mas soaria bem infantil e gay!!! Não que eu seja homofóbico!!! Mas é que o assunto é sério e por isso escolhi o título "pomposo"!!! E sim, é muito melhor que Orkut, Messenger, Facebook, Twitter e o Kralhoa4!!! Apoiado!!! Poucos e raros!!! É isso!!! Se bem que os mais de 30 comentários foram muitos!!! Hehehe!!! É que eu fui pra Guerra, vasculhei o Recanto de cabo a rabo procurando textos em que poderia gostar e comentar decentemente o tipo 7 de comentário!!! A repercução foi acima do esperado.

Poeta Lendário, como sempre exagerado e prolixo!!! Adoro!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há!... com seus seis comentários homéricos e lendários!!! Bate aqui!!! Você pegou o espírito da coisa, sim os comentários sempre aparecem combinados, exceto o de tipo 1, que é o mais presente em todos os cantos do Recanto. O "marketing" que o Poeta Lendário menciona diz respeito a uma brincadeira nossa, de que a gente faz marketing entre nós mesmos, um do outro, eu o Lendário e a Kimito Nakamura!!! O trio parada dura!!! Hi! Hi! Hi! Rimou!!! Eu sou um poeta!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há!... Ah, não! Já disse que não sou poeta, só penso alto. Porra, mas você disse tudo sobre mim!!! Eu tento fazer mesmo textos inteligentes com uma pegada filosófica, tem minhas viagens, as frases de efeito e os Haikais, que vêm do meu estilo karateca samurai-ninja!!! Ah, você é phoda, manow!!! Ainda mais com as risadas Lendárias®!!! Hê! Hê! Hê! Não adiantou, você ter tentado fazer desaparecer a Kimito, porque também desapareceu!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há!... Meu PODEROSO MARKETING!!! Transcrevo um trecho de um dos comentários do Poeta Lendário: "Sim, eu estou impondo o máximo de meu poder e autoridade aqui neste lugar!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há! Bléh, tá tá, eu já sei que é com a ajuda das minhas Risadas e Gargalhadas Fatais e Lendárias, eu sei, mas é que eu não resisto!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há! Eu sou o Coringão Apelão Malvadão!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há!". É foda o poder do Ctrl + C & Ctrl + V!. Há! Há! Há! Há! Há! Há!". Eu sou apelão também!!!

Meneses e Meneses, com seus dois comentários e um convite, mas que coisa, você postou centenas de comentários em minha page. Obrigado por todos. Ainda não aceitei seu convite pois estava ocupado em promover meu "marketing", que na verdade foi mais uma experiência; o "marketing" é mais uma brincadeira... Ah, vaidosa!!! Eu vou passar lá sim, tenha certeza!!! Terá muito orgulho de mim, pelo menos vou me esforçar para isso!!!

LadyM, figurinha carimbada no Recanto! Já a conhecia antes, tinha adorado aquele seu poetrix de três sílabas!!! Seus textos são bem sensuais, adoro-os!!! O prazer é todo meu!!!

Pedro Yolanda Aguiar, com seus três comentários, veja você meu caro, estão pensando aí que eu sou você, ou seja, que você sou eu!!! Comente aqui, por favor, desmentindo isso!!! Ei, isso é inédito!!! Nunca pedi pra ninguém comentar meus textos. Isso mesmo! Já fiz propaganda dos meus amigos, mas de mim nunca!!! É uma regra que eu sigo. Se o Recantista gostou do meu comentário, não tem a menor obrigação de retornar a visita. Cada um é livre. Ei, Inception é "autora", é só ver na page dela... aliás, ela é uma das pessoas que acham que você sou eu e eu sou você... Também é importante concordar com você, realmente eu me esqueci de incluir entre os tipos de comentários, aqueles que apenas querer agradar às "autoras", sobretudo àquelas que apresentam nas fotos uma beleza física notável. Bela observação, meu caro!!! Também posso dizer que não temos tanta semelhança ao ponto de nos confundirem!!! Claro, cada um no seu estilo!!! Também quero dizer que não tem problema nenhum você usar tantos "tambéns"!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há!...®

Bruxinha Tina, rsrs pra você também! Também! Também! Também! Há! Há! Há! Há! Há! Há!...®

O Uirapuru, sim, meu caro, gostei da comparação com a fome e o ato de cozinhar e a produção no Recanto. Eu tenho mais fome que vontade de cozinhar, e ainda não sou bom Chef de cuisine!!!

SolSunshine, um prazer ter recebido um comentário seu, logo você que não costuma comentar!!! Nossa, eu andei comentando bastante essa semana, foram uns 50 comentários... do tipo 7, tá?! Há! Há! Há! Há! Há! Há!...®

Renata Siqueira, vou lhe dar muitos nº 7 pra você! Hehehe!!! Ai, tem uns certos Recantistas que passam o dia inteiro só comentando "Gostei de você, parabéns pela poesia, visite-me". Nem vou falar nomes... até porque cada um faz o que quiser...

Clarice Silvestre, mas que arterinha, conhece Antístenes!!! Essa corrente filosófica Cinismo tão mal compreendida e abandonada... "Acutilância", não sabia o significado dessa palavra, presumi que tinha alguma coisa a ver com cortar, furar... e até que cheguei perto!!! Hehehhe!!! Ah, mulher, bota a boca no trombone, você não é poeta menor nem maior, é uma pessoa que faz Arte!!! Hum... antes eu falava bastante com outra recantista portuguesa, "Tera Sá", que adorava!!! Aliás... você tem um lindo sorriso!!!

Biquini Cavadão, não venha falar-me de limitação intelectual que eu sei que você é inteligente!!! E tem um humor que eu adoro, a começar pelo pseudônimo!!! Obrigado pelo elogio de minha fina e inteligente ironia... se bem que nem sempre eu sou "fino"!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há!...®

Cristina Jordano, sim, é o que eu espero, a Emoção, ao ler algum texto aqui no Recanto!!! E sobre escrever correto, bem... desde que não erre grosseiramente está de bom tamanho!!!

Priscila Silvério, hum... sabe o que eu acho? Você coloca uma foto de uma loiraça (não sei se é você mesma, sorry) e por isso, como disse o Pedro Yolanda Aguiar, um monte de homem chega "urubuzando" e comentando, sabe? Foi o que eu percebi na sua página... Uma dica: não acredite tanto assim nos comentários. Ainda bem que fez amizades, eu também fiz muitas!!! Verdade, vou tornar meu ensaio como obrigatório para todo Recantista!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há!...®

Ah, Daniele Barbôssa! Dani, que bom que você gostou de nossa (eu, Lendário e Kimito) recepção!!! Somos todos loucos desvairados!!! Bate aqui também!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há!...®Há! Há! Há! Há! Há! Há!...® (Risadas Lendárias em dobro só para você!!! Exclusividade, hein garota!!!!)

Edilson Biol, não se acanhe, meu caro! Espero que aprenda bastante por aqui, já que se diz iniciante!!!

Amandoviver, eu dou muita risada aqui com meus amigos do Recanto!!!! Obrigado por ter achado que valeu a pena ter lido o meu ensaio. Claro que vou visitar seus textos!!! Sim, acontece bastante aqui no Recanto comigo, eu leio e começo a ter ideias, mesmo sem inspiração... (olha o que eu tô falando, posto quase nada na minha page) Há! Há! Há! Há! Há! Há!...®

Anita D Cambuim, outra figura carimbadíssima do Recanto! Uma honra receber seu comentário!!! Deixou sua marca!!!

Inception, a última, mas não menos importante... olha só eu não sou o Pedro Yolanda Aguiar... NÃO!!!!!!!! Eu sou Cínico!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há!...® Perfeito??? Eu e você sabemos muito bem que nada é perfeito! Ah, sua danadinha... ainda bem que apareceu, hein? Eu só estava lhe esperando, na verdade!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há!...®

Pronto, este foi um post respondendo geral a todos os comentários do meu último post.

Imensamente grato a todos!!!!

Cínico

----------------------------------------------------------

PS: Nessa minha experiência de comentar vários textos nessa semana (claro, só os que havia gostado), acabei conhecendo muita gente interessante... então, aí vai a dica: não adianta ficar paradão esperando alguém lhe achar, tem que correr atrás!!! Essa experiência é o "marketing" o qual eu falei diversas vezes no texto.

PS2: Além de Cínico, Tantálico e Psilocybe, fui Psy também, só para esclarecer...

PS3: Prometo retornar o contato com todas as pessoas supramencionadas, mas como vou fazer isso de forma decente, precisarei de um pouco de tempo...

PS4: Estou pensando em postar textos inspirados nos comentários que recebi ou que mandei. São muitos os que vejo essa possibilidade.

PS5: Chega, ficou enorme esse post!!!!! FUI!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há!...®

PS6: Se você, caro recantista, não entendeu algumas coisas, sugiro ler o post anterior. Estou só “sugerindo”, não estou obrigando ninguém a nada... Ah, como não consigo fazer autopropaganda descarada!!!

PS7: Propaganda no Mural do Recanto não vale, até porque lá é “o” local pra fazer propaganda e não nos comentários ou nos textos...

PS8: Mais um “PS” seu Cínico e eu mato-lhe!!! Ok, chega!!!!

PS9: Olha eu aqui!!! Mate-me!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há!...®

PS10: Usei diversas vezes o truque para aumentar comentários, as Risadas Lendárias® do Poeta Lendário!!! Há! Há! Há! Há! Há! Há!...® (Ops, olha eu revelando o segredo do Lendário de como fazer comentários de 2.000 caracteres) Há! Há! Há! Há! Há! Há!...®

PS11: Pronto, morri!!!

PS12: Acho que quebrei o recorde de "PS". Grandecoisa!!!!

Cephas
Enviado por Cephas em 01/07/2011
Reeditado em 01/07/2011
Código do texto: T3067890
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.