Abaixo à hipocrisia

Abaixo à hipocrisia

Quem ama não trai desde que não se admita esse senso moral como ausência de amor. No entanto – virou coisa comum – toparmos com homens e mulheres que abarcam uma visão estreita em relação às suas responsabilidades; escudando-se em numerosos enredos hipócritas a fim de justificarem os reflexos nocivos e antagônicos sobre esse sentimento.

Dissimulada idéia surge inicialmente com princípio da amargura sentida pelo ser que se titula amante, navega pelas águas turvas do suposto ser amado e ancoura com o apelo ao princípio da incondicionalidade; este é claro, colocado sempre de maneira sofismática e tendenciosa. A mais tradicional é aqulela frase: “- ah, mais aí você tá falando de amor incondicional!...”

Julgam em princípio estarem certos de que algo os impulsionam a aceitar tais pensamentos mediante sofridos maus tratos... incompatibilidades... caminhos/visões opostas... instabilidade sexual... enfim, rogam toda sorte de argumentos de vidro que seriam quebrados por um simples gesto: não lhe quero mais, adeus. (Se não ortodoxa maneira pelo menos honesta). Amor é amor e pronto, fidelidade não é diferente.

Mas não!... Defendem estes infelizes fracos de espírito seus equívocos num invólucro protetor sinistro e seguem por tempo indeterminado sofrendo e por fazer o outro lado da moeda ser ainda mais onerosa. Decepção, sofrimento e dor são alguns sintomas. Muitos de nós agimos um dia assim; alguns agem e outros tantos agirão.

Não é tão difícil perceber que estamos a tratar de pura hipocrisia; um quê de covardia inserido na insatisfação com o próximo ou consigo mesmo que, por vias de conseqüência acaba por imprimir um caráter desumano e devastador com resultados catastróficos. (As manchetes de jornais eu inverno dos lares que os digam)!...

Então aonde está a verdade?

É preciso banhar-se de lucidez e humildade para reconhecer que nunca houvera o sublime sentimento; conceber como fato o fim de algo que nunca existiu e alavancar de vez o coro de "abaixo à hipocrisia."

Quem ama não trai!...

Texto ( Robson Wagner Viana ).

Wagner Viana
Enviado por Wagner Viana em 25/06/2011
Código do texto: T3056913