Como conhecer pessoas?

De: http:\\arevolucaodosrepolhos.blogspot.com

Como conhecer pessoas? Eu quero dizer... Pessoas estão aí, em todo o lugar, mas você não pode chegar a uma pessoa e dizer “Olá! Tudo bem? Vamos nos conhecer?”. Ou pode? Bem, isso seria no mínimo estranho. Da mesma forma, é difícil alcançar um nível pessoal de conversa através de uma troca de palavras com um desconhecido na rua, como, por exemplo, dizer “Bah, será que chove? E o teu nome é?” Não. Você também não pode fazer isso, pois isso também seria no mínimo estranho.

Abre parêntese – Mas, tio, por que tanta ênfase em evitar um comportamento estranho? Ora, porque sabemos como as pessoas reagem a situações estranhas a elas. É instintivo temer o desconhecido, logo, geralmente, as pessoas tendem a se fechar frente a uma situação completamente nova ou... Estranha.

Então, como conhecer pessoas?

Bem, este processo tem sido particularmente difícil para mim desde sempre. Sempre tive dificuldades em conhecer pessoas fora do meu âmbito de convívio – escola (ou faculdade), trabalho e família. Mas ouvi dizer que as pessoas geralmente se conhecem por redes de amizades, ou seja, você sai com um grupo de pessoas já conhecidas e de repente há uma pessoa a mais ali, e você conhece ela, e assim vai. Parece ser um bom sistema.

Mas e quando não temos conhecido algum em toda a cidade, como proceder?

Eis a questão. Fico a pensar.

Como conhecer pessoas – A continuação

Pois então, para fazer algo mais útil que apenas propor questões aqui, resolvi pedir ao deus-pai-todo-poderoso* Google por algumas respostas, mas Ele, como sábio que é, apenas me mostrou algumas coisas interessantes, como, por exemplo, o link que vem a seguir:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090627200829AArXH8e

Leia todas as respostas.

Leu?

Notou algo de interessante?

Eu notei. E não tem nada a ver com as várias dicas de como conhecer pessoas como sair de casa, freqüentar lugares, etc. O que me chamou a atenção foi a quantidade de hotmails ali. Eu quero dizer, parece até um certo desespero! É só alguém apontar uma intenção de conhecer pessoas que várias já pipocam ali como que pulando e gritando “Add eu! Add eu!”. E mais interessante é que tal situação não se verifica aqui, no mundo real. Parece que a internet deixa as pessoas mais a vontade para expressar sentimentos e aflições, por quê? Não sei. Anonimato? Ou quase anonimato? Talvez. Ou é a sensação de que se está falando sozinho, com uma máquina, e não com outras pessoas, que faz com que as pessoas se soltem mais? Não sei.

Sei que não gosto disso. De repente, tenho a sensação de que todas as pessoas são tímidas. Ainda aquelas que não são, são sim, em um nível abaixo da superficialidade de sorrisos simpáticos e palavras gentis.

Como conhecer pessoas – A continuação 2

É interessante também como a mentalidade do ser humano consegue relacionar tudo com o coito. Fala “banana”? Já pensa bobagem. Fala “entrar e sair”? Pensa bobagem. Fala “ursinho panda”, se bobear até com isso se pensa bobagem.

Logo, não é de se surpreender que o Google tenha relacionado minha questão com o coito também, e assim acabei encontrando isso: http://www.movimentodossemnamorados.com.br/

“Movimento dos sem namorados”? Pois é. Agora, dê uma lida nesse “Mural de protestos” ali. Vê se não é interessante! Homens e mulheres buscando a mesma coisa e protestando que não tem homem/mulher no mundo pra eles. Que coisa doida. De repente, nossa sociedade me parece ridícula por não possibilitar essas pessoas a se conhecerem...

Como conhecer pessoas – A conclusão (por hora...)

A vida é um teatro. Seja o ator de suas próprias personagens.

*Esta caracterização do site de buscas Google não tem por objetivo ofender qualquer crença religiosa, mas sim ironizar o modo como o referido buscador e a internet como um todo tem sido “endeusados” neste novo milênio.

**Claro que uso o termo “coito” de forma irônica e extremista, com o objetivo de provocar um toque de humor sutil, quando na verdade poder-se-ia trocar o presente termo por “relações amorosas”, muito mais bem aceito socialmente.

-----

Para uma discussão selvagem, acesse:

http:\\arevolucaodosrepolhos.blogspot.com

Tem um devaneio maluco e quer publicar? Acesse:

http:\\arevolucaodosrepolhos.blogspot.com

E mande um email para: lungferraz@gmail.com