Tempo

Quantos ditados existem sobre o tempo? “O tempo é o senhor da razão”, “o tempo é muito lento para os que esperam”, “o tempo é o melhor remédio”. São tantos. Mas prefiro dizer que o tempo é o grande organizador de vidas e vou te mostrar como.

Nós nos baseamos no tempo, no passar dos minutos e das horas, através dele sabemos quando devemos ir para a academia, quando ir estudar, que horas almoçar e uma infinidade de outras coisas, sua vida esta organizada em livros, capítulos e títulos mostrados pelo tempo, a sua infância, o antigamente, o depois de amanha...

Ele também é soberano nas suas relações, o tempo fortalece amizades, mostra mentiras, faz você perdoar os que falharam contigo, desfaz velhos inimigos, trás e leva amores, muitas vezes, ao mesmo tempo. Poucas coisas são eternas, pois o tempo também traz a renovação, o velho deteriora ate desaparecer para que o novo apareça.

O tempo pode estar contra você, durante o atraso, você precisa fazer mais em menos tempo, o relógio se torna um grande inimigo e parece andar mais devagar, por outro lado, quando você tem folga o tempo parece correr e aí você nem mesmo curtiu seu momento, foi tão rápido...

O tempo é um álbum de fotos passadas e futuras. Onde você se vê daqui a 20 anos? Hoje sua foto do ano 2020 te mostra bem sucedido, com dinheiro, viagens e boa companhia, um resto da vida garantida para você e seus filhos. As fotos passadas? São lembranças.

Podemos chamá-lo de senhor dos eventos pois tudo esta acontecendo no correr do relógio, tudo nesse mundo acontece de um minuto pro outro e se não acontece, começa a acontecer, você começou a respirar entre um minuto e outro minuto e começou acontecer e vem acontecendo ate o ultimo suspiro. Por outro lado há coisas que começam e terminam no mesmo instante... um espirro por exemplo.

Daqui a dois meses você não se lembrará que leu este texto e eu provavelmente nem tomarei conhecimento disso, não importa, o tempo é presente e durante seus dois minutos dedicados a esta leitura, nos ligou. A quantas pessoas em quantos eventos mais o tempo te ligará? Fique de olho, ele normalmente só faz isso uma vez e ai, o que restar, são fotos.