Que a Terra me seja leve

Quando deixamos que os acontecimentos no decorrer dos dias, mostrem seus valores, e seus ensinamentos secretos, aprendemos mais, mesmos que isso nos faça pensar em fugir, abandonar o barco e que nos deixe furioso, que nos faça gritar para que sejamos compreendidos... Mesmo que aqueles que compõem nosso circulo de convívio, tentem nos desaprovar pelas atitudes que parecem distorcer qualquer realidade que a sociedade se diz “correta” devemos permanecer fieis a nos mesmos... Por que os ensinamentos estão pondo em prova os nossos próprios conceitos... Nossas próprias atitudes que Lá no passado, no dia anterior, La nos tempos que ainda éramos inocentes... Incompreendidos, tivemos como nossa verdade. O agora o hoje simplesmente é um complemento uma continuidade de ações... Atos... Pensamentos... Atitudes que tivemos por uso de nosso intelecto e usamos como um reflexo da própria vida em ação... Por isso é uma tolice deixar que nos engane com essa conversinha de que iremos cometendo pecados pela vida afora... Sendo que nem Deus esteja preocupado com ações de uma espécie em evolução. Mas retomando, Se conseguimos com nossas observações entender que não temos culpa alguma... Que não trazemos pecados alguns, e que tudo é uma questão de ação e reação... Que somos lindos mesmo sendo culpados, e que ninguém será expulso do paraíso, então estamos realmente preparados para enfrentar nossos demônios... Se é que existem... Tudo é uma questão de coragem para abandonar tamanha historia mal contada... Alias muito bem orquestrada... Para nos manter em vigilância aos temores aplicados pela doutrina da Santa Igreja... Ou dos novos templos que não param de surgir. Claramente que o homem, sendo ele um rebelde sem causa... Tem mesmo que ser submetido em um conceito que o faça se “redimir” que o faça sentir-se um sem alma e com isso por de vez em quando a cabeça no lugar deixando com isso as coisas como devem ir... E com isso deixar que as coisas fluam como querem....Ou como acham que devem seguir... Sou anti- social... Sim! Sou... Sou Vândalo? Não! Sou. Mas sou rebelde por acaso... E também fui submetido aos conceitos que trago como original, pois é minha origem... Trazida pelos meus pais e avos e de toda cultura da qual surgiu nossa historia... Sendo que mais tarde descobri que tudo foi muito bem orquestrado... Com uma boa doze de inteligência humana que também é falha e comete erros... Horas!! Alias... Somos uma espécie em evolução. Sempre haverá aqueles que irão elevar-se diante dos outros... Só espero que continuem criando homens prósperos prontos a defender a espécie... Por que se ocorrer o contrario... Salvem-se quem puder. Se aprendermos ou nos tornamos ignorantes observando nossas ações, atitudes, nossos erros, nossas falhas, claramente que deveria ser muito bem esclarecido, muito bem ensinado desde nossa infância para se por em pratica desde nossa infância e com isso fazer bom uso de nossas ações... Mas quem e onde há aqueles que se preocupam com isso? Quando era um jovem estudante, éra muito raro de se achar aqueles que falassem abertamente sobre esse tema. Hoje talvez em alguma fundação casa... Ou sanatório.. Ou alguma igreja evangélica... Mas pode ser tarde demais depois que um monte de zumbi já se tornou escravo de drogas... Que um monte de meninas jovens já estão barrigudas... Que uma quantidade absurda de ladrões nos roubam nos impostos e tramites legais na lei.... Bom! Acho que basta tanta mentira e falcatrua que envolva homens leais que sabem administrar o dinheiro publico... Pergunta?

Será que sabem eles fazer um bom uso do conhecimento adquirido? Serão eles homens leais? Estarão eles aprendendo com suas ações?Ou tudo não passa de uma historia mal contada, e devemos deixar pra La tanta balela que escrevi? Mas sei que tenho aprendido quando investigo tudo que compõem minha humilde vida... Sou um homem de bem...

Que a terra me seja leve.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 12/06/2011
Reeditado em 25/08/2012
Código do texto: T3030603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.