A cor, o som, a vida

Inspiração é musa,, mulher caprichosa e cheia de manhas, que vem e vai sem avisar e sem motivo, com o vento e contra o vento, inspiração nada contra a maré e manifesta o intimo do autor, disfarça medos em palavras corajosas, acende a luz e, quando se menos espera, escuro e frio.

Um dia ela volta, a cabeça fervilha em pensamentos desgovernados, não importa onde, deve-se coloca-los em ordem. O escritor escreve no caderno, computador ou mesmo guardanapo de qualquer bar, o compositor faz musicas com assobios, palmas. Hans Donner criou o logotipo da Globo em um guardanapo durante o vôo no avião.

Deus tenha piedade daqueles que vivem dela, quando some, o mundo para e nada acontece, folhas amassadas se acumulam ao redor da lixeira, instrumentos desafinados e paginas digitais vazias.

O Príncipe foi escrito sob encomenda, sorte dele, era um bom momento para Makiavel, se estivesse no vácuo da inspiração não seria uma das maiores obras literárias da historia, talvez uma pequena cartilha dos mandos do principado.

Que sejamos todos abençoados pela inspiração, que cantem todas as musas sobre nossas cabeças, que as artes nos dêem obras banhadas da mais pura criatividade.